Alimentos probióticos: saiba mais sobre eles!

Publicada em: 03/02/2020 16:45

Você tem sentido que sua imunidade deu uma baixa? Seu intestino não tá funcionando tão bem quanto antes? Bom, os alimentos com probióticos podem te ajudar! Além de melhorar a digestão e imunidade, esses alimentos melhoram a pele e previnem de diversas doenças!

Mas, afinal, o que são probióticos?

Os probióticos são micro-organismos vivos que habitam nosso intestino e fazem muito bem ao nosso organismo. Eles são responsáveis por proteger o corpo de agentes infecciosos e preservar o equilíbrio da flora intestinal, mas, às vezes, acabamos reduzindo essas bactérias tão importantes para a nossa saúde.

O uso contínuo de antibióticos, laxantes e má alimentação resultam em uma diminuição dos probióticos no intestino, tornando necessária uma suplementação de alimentos ricos desses micro-organismos. Muitos desses alimentos nós já consumimos com frequência, mas é sempre importante tê-los na nossa rotina diária!

Conheça agora alguns alimentos com probióticos:

1. Kombucha

Um chá, originário da China, que é fermentado com açúcares e Scoby - um disco gelatinoso, que possui bactérias e leveduras. Nós já falamos desse chá aqui!

kombucha/cybercook

2. Iogurte

O iogurte é uma das bebidas preferidas no café da manhã e é também uma das principais fontes de probióticos! Como o açúcar se transforma em ácido láctico devido à fermentação bacteriana, seu consumo é muito recomendado para esse fim.

iogurtecaseiro/cybercook

3. Chucrute

Essa conserva de repolho fermentado é riquissima em probióticos e vitamina C! Um típico prato alemão para sair da rotina e ainda melhorar a saúde!

chucrute/cybercook

4. Missô

Vindo da culinária oriental, esse ingrediente é feito a partir da fermentação da cevada, do arroz e da soja com sal. Pode ser encontrado em pasta ou como uma sopa, muito apreciada nas cozinhas japonesas. É uma excelente opção pra quem busca probióticos!

missô/cybercook

5. Queijo

O queijo é um bom e velho conhecido nosso. Possui o mesmo processo de fermentação que o iogurte e ainda tem diversos nutrientes essenciais para o nosso organismo!

queijo/cybercook

Aproveite todo esse conhecimento e já adicione no seu dia a dia para ter uma ótima saúde em 2020! 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: