Categorias
Cardápios

Alegre a criançada com esse ovo de páscoa caseiro

A Páscoa está chegando e você que tem criança na família sabe que a meninada fica super animada pensando em todos os chocolates que vão ganhar. Sejam seus filhos, sobrinhos, primos e até vizinhos, sempre tem alguma criancinha perto de você ansiosa para ganhar um delicioso ovo de páscoa.

Agora é sua chance de surpreender e colocá-las para fazer o próprio ovo de páscoa caseiro para as crianças e rechear com o que cada uma mais gostar.

Também teremos opções para quem tem restrições ou não quer deixar a criançada comer bombas de açúcar.

Fique até o fim para as dicas maravilhosas de sempre.

Boa leitura!

Alegre a criançada com esse ovo de páscoa caseiro

Qualidade antes de quantidade

É difícil controlar o ímpeto das crianças que às vezes devoram um ovo inteiro na hora, então é interessante pensar em fugir dos ovos de páscoa industrializados, cheios de gordura saturada e altos níveis de açúcar.

Para isso, uma opção viável é fazer ovos de páscoa para as crianças aí mesmo na sua casa, escolhendo chocolates de qualidade, com baixo teor de açúcar e também preparar recheios com ingredientes de boa procedência, sem prejudicá-las com os industrializados cheios de fórmulas desconhecidas.

Outra dicaé fazer ovos menores, de 250g e também os de colher, pois estes trazem uma saciedade maior e você pode utilizar menos açúcar industrial e aproveitar mais o doce dos recheios, ou adoçar com opções mais saudáveis como xilitol por exemplo.

Abuse da criatividade

Comece despertando a sua criatividade conferindo abaixo ótimas receitas de ovo de páscoa caseiro para fazer para as crianças:

Chocolate nobre ou fracionado

Você já deve ter ouvido falar que para fugir do processo de temperagem do chocolate para fazer ovo de páscoa, você poderia optar por usar o fracionado, mais simples de trabalhar e basta derrete-lo para colocar na forma.

Porém, não queremos te desanimar, mas é preciso dizer que o tal chocolate fracionado não é chocolate de verdade. Trata-se na realidade de uma cobertura sabor chocolate feita com adição de bastante gordura vegetal.

Sabe aquela sensação de morder um chocolate e sentir um gosto de manteiga ou mesmo de parafina? Então, provavelmente é devido ao fato de ser um chocolate fracionado. É justamente essa adição de gordura vegetal que faz com que derreta e endureça mais rápido, porém traz esse gosto parafinado que não é agradável.

Confira no nosso canal

Combo: Ovo de colher recheado de Mousse de Banana + Milk-shake

Lembrando que o chocolate fracionado não é nenhum vilão, ele só deve ser utilizado nas receitas corretas, como cobertura de algum bombom ou para casquinha de uma trufa, assim será um complemento para outros sabores e texturas e não o astro principal.

Para os ovos de páscoa, opte pelos chocolates nobres, vale a pena o investimento. A nossa dica é que você use algo como 70% cacau, pois é mais amargo e você pode equilibrar o sabor com recheios mais doces, e assim vai ter uma sensação mais equilibrada ao paladar com esse contraste de sabores, e não vai ficar mal com as crianças.

Se quiser impressionar ainda mais a criançada da sua família, temos um post com dicas de decorações diferentonas para você aplicar, confira clicando aqui.

E enfim, para as crianças com alguma restrição alimentar, ou mesmo se você está preocupado com consumo de muito açúcar, temos duas ótimas opções. A primeira é o ovo de páscoa sem lactose, para quem tem intolerância poder comer sem preocupação. Segundo, é o ovo de páscoa sem açúcar, ideal para quem está de dieta ou apenas tentando não exagerar nos doces, mesmo nessa época onde o chocolate é abundante.

No mais, pense que o doce pode ser extraído das frutas que vão no recheio, agradando o paladar sem prejudicar a saúde.

Faça o ovo de páscoa caseiro para as crianças, solte a criatividade para decorar, com granulados, confeitos, bolinhas de chocolate, M&M ‘s, enfim, tudo para tornar a páscoa dos seus familiares inesquecível.

Ah depois nos mande fotos para publicarmos, vamos adorar ver suas obras de páscoa.