Categorias
Cardápios

Acompanhamentos sortudos para Ano Novo

Para muita gente a tarefa mais difícil da ceia de ano novo é decidir quais serão os acompanhamentos, até porque, quando o assunto é prato principal, a gente tem os assados infalíveis que sempre farão sucesso.

Já para os acompanhamentos a lista é extensa, por isso resolvemos separar as receitas clássicas para você fazer de um jeito prático e se preocupar mais em aproveitar o réveillon do que com o cardápio da festa.

Boa leitura.

Clássicos que dão sorte

Uma coisa que é comum ao brasileiro é a superstição, e não importa, até o mais cético de todos acaba sendo contagiado por esses pequenos rituais, afinal nosso país tem uma base religiosa muito enraizada.

Por isso que no réveillon, sempre tem à mesa aqueles pratos que nossos familiares mais antigos dizem que servem para trazer sorte, e acreditemos ou não, mal não vai fazer comê-los.

Então, separamos as receitas de ano novo que reúnem sabor, praticidade e ainda trazem um pouquinho dessa tradição, pois um pouco de sorte sempre cai bem.

Lentilha

Lentilha

Quando começa a contagem regressiva, já é hora de estar com a colher cheia de lentilha só esperando a hora de abocanhar e garantir sua cota de sorte para o ano seguinte.

Crenças à parte, a verdade é que esta receita de lentilha é deliciosa, além de ser uma leguminosa muito nutritiva que acabamos negligenciando durante o ano, mas que pode ser uma boa alternativa para intercalar com o feijão nosso de todo dia.

Experimente esse acompanhamento que no mínimo sabor não vai faltar no seu fim de ano.

Veja a receita completa aqui

Arroz com Lentilhas

Arroz com Lentilhas

Aproveitando o assunto das lentilhas, que tal aproveitar para colocá-las no arroz e dar uma turbinada nesse acompanhamento que não pode faltar?

Além da leguminosa, esse prato ainda leva frango e outros temperos para deixá-lo ainda mais saboroso.

Veja a receita completa aqui

Farofa de Banana

Farofa de Banana

Se tem um acompanhamento à prova de falhas é a farofa, ainda mais se for essa de banana.

O truque aqui é utilizar a banana prata, que tem uma textura mais firme e um sabor mais neutro, que vai permitir que os outros ingredientes da farofa brilhem, mais ainda assim terá o gostinho da fruta para equilibrar tudo.

Veja a receita completa aqui

Salpicão de Frango

Salpicão de Frango

O salpicão de frango não precisa ficar restrito só ao natal, pelo contrário, é o tipo de delícia que deveria estar nas nossas refeições o ano todo.

Para a ceia de ano novo, faça essa versão bem refrescante de salpicão, com maçãs, uvas passas e pimentões coloridos para além de gostosa ficar bem linda ao servir.

Veja a receita completa aqui

A sorte acompanha o preparo

Na cozinha a maioria das preparações dependem muito de técnica, mas em muitos casos uma pitada de sorte pode propiciar a criação de pratos incríveis. Foi assim com o suspiro, cujo o confeiteiro, tentando melhorar a consistência do seu merengue, sem querer acabou criando esse doce tão icônico. Se isso não é sorte, o que mais seria?

Contudo, contar só com a sorte não vai te levar muito longe, por isso, aproveite bem as nossas receitas, com passo a passo bem detalhado, e experimente, pois algo que realmente funciona na cozinha é repetir e aperfeiçoar.

Espero que a sorte te encontre cozinhando, que seus pratos fiquem deliciosos e que seu novo ano seja incrível.

Boas festas.