Categorias
Cardápios

7 receitas sem peixe para a Páscoa

O ano de 2020 foi completamente atípico, e fez com que muita gente se aventurasse na cozinha, já que passamos tanto tempo presos em casa. Apesar de conturbado, foi um ano que passou muito rápido, e acredite se quiser, mas a Páscoa de 2021 já está quase batendo à nossa porta.

Por isso mesmo, agora é a hora de você começar a se preparar e aprender 7 receitas sem peixe para fazer na Páscoa desse ano, já que, apesar do avanço na produção de uma vacina, ainda estamos restritos, então é melhor evitar sair para comprar peixe.

Veja essas 7 receitas simples, que apesar de não ter peixe entre os ingredientes principais, ainda assim trazem consigo toda a essência da Páscoa.

Macarrão ao Molho Branco

Macarrão ao molho branco

Essa receita é incrível não só para o almoço de Páscoa, mas para qualquer ocasião, até para um jantar romântico numa data especial.

É leve, fácil de fazer e tem espaço para você usar a criatividade e incrementar o molho usando bacon, presunto picado, ervilhas, milho, cebola frita, funghi, champignon, tomate seco, ou o que mais sua criatividade permitir.

Então, faça essa receita, dê o seu toque pessoal e mande para gente, estamos ansiosos para saber como ficou.

Clique e veja a receita completa do Macarrão ao Molho Branco.

Como fazer Nhoque

Nhoque

O nhoque é aquela típica receita de vó, que parece complicada, mas na verdade com alguns truques é possível preparar um ótimo prato.

Aqui no CyberCook temos uma receita simples, que você vai adorar.

Um segredo aqui entre nós: escolha um tipo de batata que não acumule tanta água no cozimento, ou seja, opte pela que tenha menos amido, como a baraka, a asterix e a cristal por exemplo, isso vai ajudar na hora de dar o ponto.

Clique aqui e veja a receita completa de Nhoque.

Bacalhoada Falsa de Batata

Bacalhoada falsa de batata

Não dá pra falar de Páscoa sem lembrar do bacalhau, porém a ideia aqui é passar receitas sem peixe, ou pelo menos sem os mais caros e difíceis de encontrar.

Temos várias receitas aqui no CyberCook defalsas bacalhoadas, onde você pode usar peixes mais acessíveis, como merluza, tilápia ou até mesmo sardinha.

A base de preparo é igual a de uma bacalhoada tradicional, com cebolas, pimentões, batatas, azeite e temperos, porém usando outros tipos de peixe, ou mesmo sem nenhum peixe, já que essa receita vai bem com proteínas vegetais e é uma ótima pedida para quem é vegano, que podem usar tofu no lugar da carne.

Confira as receitas de falsa bacalhoada para incrementar a sua Páscoa.

Arroz com Lentilha

Arroz com lentilha

Um prato super tradicional de Páscoa que não leva peixe no preparo.

Essa é mais uma prova que nem só de peixe se faz um bom almoção de páscoa, um arroz soltinho com lentilha tem seu valor à mesa. Essa também é uma ótima receita para aquelas reuniões em família e amigos onde cada um leva um prato, pois vai além do simples arroz branco e agrega um sabor a mais com a lentilha e a cebola caramelizada.

Confira essa receita em detalhes clicando aqui.

Risoto de 4 Queijos

Risoto de 4 Queijos

Essa receita… sério, vai fazer você esquecer da necessidade de peixe na Páscoa.

Um risoto super simples de preparar, que leva 4 queijos: parmesão, gorgonzola, muçarela e brie.

Fala verdade, tem como isso dar errado?

Acesse agora a receita completinha com todos os outros ingredientese faça esse maravilhoso risoto de quatro queijos.

Lasanha Light

Lasanha light

Existem dois tipos de pessoas, as que amam lasanha e as que nunca comeram (rs).

Brincadeiras à parte, esse prato é uma delícia em suas várias receitas disponíveis por aí e vai muito bem em almoços especiais como o de Páscoa.

A nossa escolha aqui foi trazer uma receita de lasanha light, de berinjela e com bastante abobrinha. Também optamos pelo molho de tomate caseiro, para dar ainda mais sabor e saudabilidade ao prato.

Faça aí na sua casa, tenho certeza que vai se surpreender com o sabor desse prato.

Confira a receita completinha da lasanha light clicando aqui.

Cozido Picante de Lentilhas

Cozido picante de lentilha

Por último e não menos importante, trouxemos essa receita ótima que é um cozido picante de lentilhas, que tem tudo a ver com a data.

Esse cozido leva variados legumes e bastante especiarias, o que deixa esse prato com um aroma delicioso durante o preparo e na hora de servir.

É aquela receita que agrada todo mundo, não leva nada de origem animal, então pode ser consumida por veganos tranquilamente.

Confira a receita completa do Cozido Picante de Lentilhas clicando aqui.

Essas foram as 7 receitas sem peixe para a Páscoa, especialmente escolhidas pela equipe do CyberCook, para que você possa fugir do lugar comum nas festividades desse ano.

Dessa vez não tem desculpa, escolha uma (ou várias) dessas receitas e prepare aí na sua casa, depois vem contar para gente como ficou.

Bon Appétit!