Categorias
Cardápios

6 receitas diferentes com abacate

Desde que a comida mexicana virou febre em alguns países, incluindo o Brasil, o abacate deixou de ser consumido apenas em vitaminas e caiu no gosto e paladar dos brasileiros. Agora, é comum vermos receitas e pratos que estrelam o abacate como principal ingrediente. E não é para menos, versátil, em especial o tipo avocado, tem um sabor leve, pouco doce e um ótima textura para uso culinário. De prato principal a doce de abacate, o CyberCooklistou algumas receitas com abacate imperdíveis com esta fruta nutritiva e deliciosa. Vem ver!

Hambúrguer de Frango e Abacate

Uma receita deliciosa e nutritiva é o Hambúrguer de Frango e Abacate. O passo a passo é super simples, basta misturar em um recipiente 450 gramas de peito de frango moído, 1 abacate grande e maduro cortado em cubos, 1 dente de alho picado, 1 ovo ligeiramente batido e sal e temperos a gosto. Se a massa ficar muito úmida, acrescente um pouco de farinha de pão. Modele os hambúrgueres na mão, grelhe na frigideira quente com um pouco de azeite ou leve ao forno e sirva como preferir!

Hambúrguer de Frango e Abacate

Mousse de Chocolate

Sim, é possível fazer uma mousse de chocolate deliciosa usando abacate ao invés de ovos, creme de leite e/ou leite comum. A receita é fácil: bata 1/2 abacates maduros do tipo avocado (ou 400 gramas, já sem o caroço) junto com 5 colheres (sopa) de cacau em pó, melado de cana, se quiser, 1 banana e essência de baunilha a gosto. Bata no liquidificador até obter um creme homogêneo. Decore com avelãs picadas por cima.

mousse de abacate/

Maionese de Abacate

A maionese de abacate é uma opção mais leve e saudável para comer em lanches e saladas, já que não vai ovo ou leite. A receita é simples: coloque no liquidificador 1/2 xícara (chá) de iogurte desnatado, 1 unidade de abacate sem casca, 1 colher (café) de molho de pimenta vermelha, 1 colher (sopa) de cebola picada e 1 colher (sopa) de hortelã picada. Bata tudo até obter um creme homogêneo e sirva em seguida com o prato de sua preferência.

abacate

Torta Mousse de Chocolate com Abacate

Faça uma deliciosa torta mousse de chocolate com abacate para o lanche das crianças e acrescente mais sabores na dieta deles! Com tâmaras, cacau em pó e abacate, você conseguirá ter uma torta diferente, saborosa e muito saudável! Faça um creme de abacate, tâmaras cacau e essência de baunilha e reserve. Depois triture biscoitos de aveia e misture os ingredientes. Após assar, deixe por 2 horas na geladeira e sirva! Todos vão adorar!

Torta Mousse de Chocolate com Abacate

Pesto Vegano de Abacate

O molho pesto é um dos que mais agrada e deixa qualquer prato com uma cara de sofistificação. Nessa receita, você vai aprender a sair do óbvio e fazer um molho pesto diferente, mas tão gostoso quanto! Fácil e rápido, coloque no liquidificador o abacate, as folhas de manjericão, os dentes de alho, as castanhas do pará, tempere com sal a gosto e bata bem. Depois misture o resto dos ingredientes e tempere com pimenta moída e mostarda a gosto.

Pesto Vegano de Abacate

Guacamole

Este prato típico mexicano já virou um clássico. A guacamole basicamente uma salada de abacate temperada, que acompanha pratos ou come-se como aperitivo. A receita é simples: Em um recipiente, amasse 1 abacate maduro e adicione 2 dentes de alho amassados, 2 tomates picadinhos sem pele e semente, 1/2 cebola picada, cebolinha e salsinha picadas, pimenta e sal a gosto, 4 colheres de suco de limão. Misture tudo até incorporar todos os ingrediente e sirva como preferir.

Guacamole