50 receitas com peito de frango para fazer diferente no dia a dia!

Publicada em: 10/06/2022 12:21

Diz aí, quantas vezes você come frango na semana? É normal perguntarem ou questionarem quantas vezes comemos carne vermelha, legumes, frutas e outros ingredientes quando se fala em alimentação equilibrada. Mas e o frango? 

É tão comum para o brasileiro comer frango que não tem nem porque questionar! Essa proteína é tão versátil e fácil de fazer que já estamos acostumadíssimos a comer, inclusive várias vezes na semana. Mas o que normalmente é uma solução econômica e prática, às vezes pode ser sinônimo de comida sem gosto. Principalmente no caso do peito de frango, que pode ser uma carne mais seca. Já falou alguma vez que frango é sem graça? Você prefere coxa e sobrecoxa, asa, ou peito?

Como sabemos que a chance de você comer bastante frango é grande, trouxemos aqui 50 receitas com peito de frango para você não precisar mais repetir receita e muito menos dizer que esse corte é sem graça! São receitas práticas ou rebuscadas, mas todas deliciosas, usando o sabor neutro do frango para fazer pratos bem temperados e acompanhados. Confira!

Receitas de frango assado

Peito de frango recheado com mandioquinha e queijo coalho

Peito de frango recheado com mandioquinha e queijo coalho

O peito de frango pode ficar bem seco dependendo de como for feito, e o forno aumenta ainda mais as chances disso acontecer. Por isso, se for fazer peito de frango no forno, faça receitas com ingredientes cremosos ou com molho. 

Essa aqui é uma ótima opção com a mandioquinha ajudando na textura e o queijo deixando sua cremosidade!

Veja a receita

Rocambole de frango com pimentão

Rocambole de frango com pimentão

O rocambole segue a mesma ideia da primeira receita, mas aqui fica ainda melhor porque você tem mais espaço para o recheio e o frango moído tende a não ficar tão seco com os legumes e o queijo no recheio.

Veja a receita

Frango à parmegiana assado

Frango à parmegiana assado

Essa receita já é quase tão comum quanto o frango por si só. A parmegiana foi uma adaptação brasileira para um prato italiano delicioso, que com o frango combina super bem. É fácil acertar o ponto e não tem como ficar seco com o molho de tomate e o queijo derretido por cima!

Veja a receita

Receitas de frango refogado ou cozido

Risoto de frango

Risoto de frango

Que tal um risoto de frango para dar um up no almoço ou no jantar do dia a dia? Para quem gosta de fazer risoto (que não tem lá muito segredo), essa aqui é uma receita ótima para fazer com pouco tempo e mesmo assim sair feliz com um prato diferente.

Veja a receita

Frango xadrez

Frango xadrez

Um clássico da culinária chinesa, esse prato tem um sabor bem diferente do que estamos acostumados por aqui. O molho de soja e o óleo de gergelim fazem muita diferença nesse que é um dos melhores pratos com frango picadinho!

Veja a receita

Empadão goiano

Empadão goiano

Quer uma receita para render vários dias e não cansar de jeito nenhum? Então pode pegar aqui. Além de ser um prato super tradicional do centro-oeste, é uma torta de frango com a massa bem sequinha para fazer e aproveitar com um arroz ou salada. Vale para almoço, lanche, jantar… O que preferir!

Veja a receita

Outros pratos com peito de frango

Espetinho de frango com provolone

Espetinho de frango com provolone

Acha que espetinho é só no churrasco? Não mesmo! Na frigideira ou grelha de fogão também funciona muito bem. Tempere bem, mas lembre-se de tomar cuidado com o sal, já que o provolone costuma ser um queijo salgado!

Veja a receita

Croquetes de frango

Croquetes de frango

Outra maneira divertida de comer frango. Essa talvez não tanto para almoço ou jantar, mas vem como estrela de um happy hour de vez em quando. Você pode fritar na airfryer para não ficar gorduroso, mas de vez em quando uma fritura gostosa como essa vale a pena, né?

Veja a receita

Lasanha de frango facílima

Lasanha de frango facílima

Lasanha é um prato especial, vai. O momento sempre fica melhor se tem uma lasanha no prato. 

Porém, se você acha que é muito trabalhoso, dê uma olhada nessa receita aqui e veja se não cabe perfeitamente no almoço. 

Veja a receita

Pratos fit e saudáveis com peito de frango

Crepe de espinafre com frango

Um lanche bem levinho com o frango desfiado que você pode fazer e reutilizar em várias receitas! Combina super bem com o espinafre e fica bem molhadinho esse recheio que ainda é super fácil de fazer!

Veja a receita

Strogonoff low-carb com abóbora

Strogonoff low-carb com abóbora

Calma, o strogonoff é de frango, mas usa a combinação sensacional dessa proteína com a abóbora para dar um pouco mais de cor ao bege do strogonoff tradicional. Essa é uam daquelas receitas de adorar e querer fazer sempre!

Veja a receita

Salpicão fit

Salpicão fit

Que tal um salpicão sem ser no natal? E melhor ainda: fit, para encaixar na sua alimentação do dia a dia, ajudar no treino e saciar aquela vontade desse prato tão adorado, mas que só aparece de vez em quando nas mesas dos brasileiros!

Veja a receita

Aproveite as dicas para fazer o melhor com o seu peito de frango do dia a dia e não deixe de conferir todas as outras sugestões na nossa página exclusiva para as receitas de peito de frango com 50 ideias!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: