Categorias
Cardápios

Sanduíches rápidos: 5 lanches para fazer em menos de 10 minutos

Neste período de isolamento social no qual muitos estão trabalhando de casa, é fundamental dinamizar a vida na cozinha e pensar em pratos que sejam fáceis de preparar no meio da rotina.

Uma das refeições símbolo da praticidade é o lanche. Para te ajudar a se alimentar bem durante os intervalos, o CyberCook separou 5 receitas fáceis de lanches rápidos que podem te alimentar em menos de 10 minutos, sem comprometer o seu tempo no home office.

Veja agora mesmo as receitas que separamos:

Sanduíche de salada de ovo light

Tão simples que poderia se chamar apenas “ovo no pão”. Rápido e gostoso para qualquer hora do dia, do café da manhã até o jantar. Preste atenção no ponto do ovo para não ficar muito mole nem muito duro e não deixe de acrescentar o iogurte natural para ter ainda mais cremosidade em cima do pão crocante.

Sanduíche de salada de ovo light

Sanduíche natural de atum

O mais legal dessa receita é poder variar com o que tiver de legumes e verduras na geladeira. Todos os tipos de folha, tomate, cebola e até mesmo frutas frescas como manga e abacaxi vão muito bem com o atum sólido. Embale em alumínio ou plástico filme e sua marmita do dia está pronta.

Sanduíche natural de atum

Sanduíche low carb americano

Sanduíche sem pão para quem quer cortar carboidratos da dieta. No lugar dele, um tipo de omelete de forno mais consistente que não só contribui para o low-carb, como potencializa o lado das proteínas! O recheio fica à sua criatividade, mas não esqueça do queijo derretido, do presunto e por que não mais um ovo frito no meio? Experimente!

Sanduíche low carb americano

Sanduíche croque monsieur light

Pão, presunto e queijo talvez sejam os ingredientes mais comuns nos lanches do dia a dia. O croque monsieur, uma receita francesa muito comum no país da baguete, leva basicamente essa mesma mistura, porém com uma boa dose de queijo derretido e molho branco (ou bechamel) por cima. Nessa opção você pode trocar o presunto e os outros ingredientes mais gordurosos por opções light ou fit e agregar esse clássico na sua dieta!

Sanduíche croque monsieur light

Bolo sanduíche de frango com cenoura

Bolo e sanduíche ao mesmo tempo em uma receita simples e rápida para entrar na sua rotina sem você nem perceber. Com a pasta de frango, o pão, batata palha, a cenoura e a beterraba, é só empilhar tudo em uma forma, alternando entre os recheios. Não precisa nem de forno!

Bolo sanduíche de frango com cenoura

O sanduíche se tornou esse clássico exatamente por ser simples, barato e rápido, normalmente feito com o que você tem em casa para não ter desperdício. Coloque esses lanches na sua lista e na sua dieta!