Categorias
Cardápios

5 ideias de ovos de páscoa para as crianças

A páscoa é um dos momentos mais esperados pelas crianças, ficando atrás talvez apenas do Natal. Se a ideia de um dia inteiro de comidas deliciosas e muito chocolate é tentadora até para os adultos, imagina para os pequenos.

O chocolate em si é um ótimo atrativo, mas você pode incrementar ainda mais com essas ideias de decorações e recheios que vão encantar a criançada. Vai ser ideal para presentear e também um diferencial para vender.

Fique até o final para as dicas especiais.

Boa leitura.

5 ideias de ovos de páscoa para as crianças

Aposte num clássico

Já pensou em preparar Kinder ovo caseiro para a criançada? É sucesso na certa.

Você pode ainda ir além e fazer no tamanho grande para presentes maiores e também preparar um de colher, com aquele recheio super cremoso e em duas cores.

Creme de avelã é um bom diferencial nesse preparo, vale o investimento.

Use Recheios familiares

Além do Kinder Ovo, você pode fazer ovos de páscoa de colher com recheios com os quais as crianças possuam uma familiaridade, já que por associação rápida elas vão querer comprar algo que já conhecem o sabor.

Por exemplo, um ovo de páscoa com recheio de Kit Kat bem decorado com pedaços do doce em cima, assim como Oreo e M & Ms, tem tudo para chamar a atenção da meninada e você vai arrasar nas vendas. Experimente e solte a criatividade.

Use Recheios familiare

Inove nas Cores e formatos

O colorido sempre alegra e atrai as crianças, então caprichar na decoração é fundamental para agradar os baixinhos. Confeitos, granulados, M&Ms e outras coberturas coloridas fazem um baita sucesso com a criançada.

Aposte também em formatos diferenciados, como coelhinhos, cenouras e até de unicórnio que temos receita aqui no CyberCook.

Aposte em embalagens divertidas

Para quem quer vender os ovos de páscoa para fazer uma renda extra, a embalagem é imprescindível para chamar a atenção principalmente do público infantil, já que o mercado está lotado de opções para bombardear as crianças.

Então, mesmo de forma artesanal, você pode se destacar e usar nas embalagens personagens famosos do universo infantil para decorar de alguma forma, ou mesmo optar por uma decoração criativa e inusitada.

Uma dica boa é pensar em uma embalagem que depois possa ser ressignificada como algum brinquedo, tipo caixas em formato de casinha de boneca ou carrinho.

Criatividade te faz sair na frente em tudo, use e abuse da sua.

Equilibre os sabores

O exagero no consumo de doces nessa época do ano é quase inevitável, mas podemos oferecer opções que sejam mais equilibradas, principalmente para as crianças.

Use um chocolate 70% que não é tão doce e tente adoçar utilizando mais as frutas e outros açúcares naturais, fugindo do industrial.

Equilibre os sabores

Não acredite nesse mito de “paladar infantil”, que criança só gosta se for muito doce e etc. Quando a comida é boa e bem feita, o paladar da criança tem as mesmas propriedades que o nosso, basta ser devidamente estimulado.

Doce é só uma das sensações de prazer do nosso paladar, você deve estimular todas, com textura, amargor, cremosidade, crocância e por aí vai.

Delicias de sabores

Para finalizar preparamos algumas receitas para que você possa agradar e estimular vários aspectos do paladar e oferecer deliciosos ovos de páscoa para crianças:

Isso não serve só para as crianças, viu? Os adultos também vão amar essas sensações diferenciadas ao paladar a cada mordida do seu ovo de páscoa.

Aposte sempre na criatividade, o chocolate em si já é amado pela esmagadora maioria das crianças, mas há outros aspectos em que você pode brincar e incrementar. Trouxemos essas dicas para te inspirar a criar suas próprias inovações. Não esqueça de nos mandar para publicarmos e continuar inspirando mais e mais confeiteiros amadores pelo Brasil e pelo mundo.

Boa Páscoa.