Início

Receitas

Carnes

Big mac genérico

Big mac genérico

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

16h14

Porção

13 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

513,13 kcal

Matheus Murad

Receita enviada por Matheus Murad

Em 08/07/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pão

  • 2. Junte o fermento com o açúcar. Acrescentar a água e misturar bem. Em um recipiente, colocar a farinha, os demais ingredientes e a mistura contendo o fermento. Sovar a massa por 5 minutos em superfície enfarinhada. Deixar descansar por 20 minutos. Dividir a massa em 24 pedaços e modelar os pãezinhos. Colocar em um tabuleiro untado e deixar crescer por, aproximadamente, 60 minutos ou até dobrar de volume. Povilhar com sementes de gergelim e levar ao forno moderado (190ºC) por, aproximadamente, 15 minutos. (no caso de fogões que não cheguem a essa temperatura, deixe por mais tempo) Eles estarão prontos quando você sentir um som de oco quando bater com os nós dos dedos sobre a superfície do pão.

  • 3. HAMBURGER

  • 4. Primeiramente hidrate a soja colocando-a de molho em 2 xícaras (chá) de água por meia hora. Depois escorra bem e coloque em uma tigela. Junte os demais ingredientes e misture bem. Modele a massa com a mão, deixando no formato de hambúrguer. Reserve. Frite, leve ao forno ou grelhe na chapa (se quiser, pode congelar).

  • 5. PICLES DE PEPINO

  • 6. Misture o açúcar, o vinagre e o gengibre. Mexa até o açúcar dissolver. Acrescente o pepino cortado com a casca em fatias bem finas. Deixe pelo menos duas horas na geladeira antes de servir.

  • 7. MOLHO ESPECIAL

  • 8. Misture todos os ingredientes em uma vasilha e deixe tampado na geladeira por aproximadamente 8 horas mexendo a cada 2 horas para os sabores poderem misturar.

  • 9. RELISH DOCE DE PEPINO

  • 10. Misture os vegetais com o sal e 6 xícaras (chá) de água; reserve por 3 horas. Escorra, enxágüe com água gelada por 2 vezes. Coloque o vinagre o açúcar, a semente de mostarda, as sementes de aipo e as pimentas vermelhas picadas numa panela. Deixe ferver até que o açúcar dissolva. Ferva por 5 minutos e adicione os vegetais reservados e ferva novamente. Retire imediatamente do fogo e coloque em potes esterilizados, selando-os imediatamente. É uma receita americana. e você quiser pode fazer apenas a metade, um quarto ou até mesmo um décimo da quantidade dessa receita. É uma delicia!

  • 11. MONTAGEM

  • 12. Divida o pão de hambúrguer, de modo que fiquem 3 partes, esquende uma frigideira sem óleo e de uma leve tostada nas 3 fatias (leve mesmo). Numa das partes, passe o molho especial. Depois, coloque o queijo cheddar, um hambúrguer, um pouco de cebola picada e alface. Por cima, coloque outra parte do pão e passe mais molho. Acrescente 2 fatias de picles de pepino, coloque outro hambúrguer, mais alface, mais cebola e um pouco mais de molho. Cubra com a última parte do pão e sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários