1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Bifinhos de Salmão

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Comece pelo que será o acompanhamento dos bifinhos de salmão. Refogue na manteiga a cebola cortada em pequenos pedaços. Quando a cebola começar a dourar, entre com as cenouras raladas. Misture. Acrescente o vinho branco e deixe refogar, em fogo baixo. Um toque de sal e espere o vinho reduzir.
  2. 2.
    2- Enquanto isso, corte o filé de salmão em bifes, uns 4 ou 5 pedaços, depende do tamanho de cada bifinho. Pode deixar a pele do salmão. Tempere com sal e pimenta. Esquente bem uma frigideira e, com um pouco de óleo, frite os bifinhos de salmão. Antes de virar, dê um toque de suco de limão em cada bifinho. Vire-os e deixe-os bem dourados. Cuide para os pedaços de salmão não se desmancharem. Acrescente os champignons e deixe fritar.
  3. 3.
    3. Voltando ao acompanhamento, quando o vinho reduzir na panela, desligue o fogo. Separadamente misture as gemas ao creme de leite e junte à mistura ao refogado. Mexa bem.
  4. 4.
    4. Para servir, arrume em cada prato: primeiro uma caminha com o acompanhamento de vegetais. Em cima entra um bife de salmão e alguns champignons. Para completar, um fio de azeite de oliva e pimenta moída. Sirva em seguida.

Por: Lidiane Santos

Você pode gostar...

Salmão no forno

Salmão no forno

Por Alessandra Rayes

Salmão Assado

Salmão Assado

Por José S.

Salmão ao Pesto

Salmão ao Pesto

Por Cybercook

Comentários (0)

Peixes e frutos do marCreme de leiteChampignonGema de ovoPeixeReceitas salgadasReceitas de peixesSalmão

Bifinhos de Salmão