Início

Receitas

Carnes

Bife de Filé Mignon ao Molho Madeira

Bife de Filé Mignon ao Molho Madeira

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h57

Porção

5 porções

Cifrão

Valor por porção

R$47,75

Informação nutricional

Valor nutricional

799,07 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/06/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepare os bifes: Lave os bifes sob água corrente e fria, se desejar. Ponha-os numa tigela, tempere com o uma colher de chá de sal e uma colher de café de pimenta . Deixe pegando gosto enquanto prepara o molho madeira.

  • 2. Prepare os temperos: Descasque, lave e corte a cebola bem pequeninha ou rale-a no lado maior de um ralador comum. Descasque e lave os dentes de alho e esprema-os. Aqueça ligeiramente uma xícara de água e dissolva o caldo concentrado de carne nela. Dissolva a maizena na outra xícara de água, porém sem aquecê-la. Escorra os cogumelos e corte-os em fatias finas.

  • 3. 3. Frite o molho: Ponha duas colheres de sopa de azeite numa panela para aquecer e doure a cebola e o alho. Quando estiver bem douradinho, junte o vinho, o caldo de carne, o restante do sal e da pimenta e deixe cozinhar até ficar um pouco grosso e o líquido reduzir +/- até a metade. Por último acrescente os cogumelos fatiados e a maizena dissolvida. Deixe cozinhar por mais alguns minutos e reserve.

  • 4. Frite os bifes: Ponha duas colheres de sopa de azeite numa frigideira para aquecer. Quando estiver bem quente, coloque os bifes para fritar. Deixe-os dourarem de um lado por uns 3 a 4 minutos e depois vire. Deixe dourar novamente, e então, pingue algumas gotas de água para desgrudar um pouco da ferrugem que vai se formando e que vai servir para dar uma cor bem dourada nos bifes. Sirva a seguir com o molho quente.

  • 5. DICA: Se gostar da carne mais mal passada, deixe-a menos tempo e se preferí-la bem passada, deixa um pouco mais.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários