*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Berinjelas a bordo

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Corte as berinjelas longitudinalmente, salpique sal grosso e coloque numa peneira durante uma hora para suar e retirar o amargor. Lave-as, saque-as com papel toalha e leve-as ao forno regadas pelo azeite. Deixe por 40 minutos ou até ficarem assadas e macias. Retire a polpa das berinjelas e reserve a assadeira para voltar ao forno.
  2. 2.
    Numa frigideira com manteiga, refogue a cebola e o alho, o tomilho (ou alecrim) picadinho, junte as polpas e metade do parmesão. Adicione sal com parcimônia, pois será colocado no final o restante do parmesão para gratinar. Ponha a pimenta e mexa até incorporar o sabor dos temperos (uns 2 minutos).
  3. 3.
    Coloque numa tigela os ovos batidos com o leite. Mergulhe cada fatia de pão nessa mistura, sem deixar escorrer e coloque na assadeira com o azeite que restou nela. Por cima de cada fatia, coloque as metades de berinjela, recheando-as. Polvilhe o restante do queijo parmesão e volte ao forno (200°), por 10 minutos.
  4. 4.
    O azeite é absorvido pelo pão, que dá um sabor especial e fica crocante. Feitos os devidos ajustes, ficou muito gostoso.

Sua avaliação:

Mariana Lessa
por Mariana Lessa
porções 6 porções

Comentários (0)

LegumesBerinjelaAlhoAzeite extra virgemGratinadosReceitas salgadas

Berinjelas a bordo