1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Banette

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    • Ponha a farinha sobre a mesa e triture o fermento com as mãos;
  2. 2.
    • Misture bem o sal na farinha;
  3. 3.
    • Faça um buraco no centro e coloque dentro o fermento. Junte a água gelada aos poucos e, com a mão, vá desmanchando o fermento e misturando à farinha.
  4. 4.
    • Trabalhe a massa até obter um composto homogêneo e elástico, que desprenda facilmente das mãos. Vá retirando pedaços da massa e jogando-os de volta. Repita várias vezes esse movimento de grudar e desgrudar, até que toda a massa tenha sido "beliscada".
  5. 5.
    • Jogue a massa sobre a mesa, abra-a um pouco com as mãos e dobre-a sobre si mesma, rapidamente. Repita esse gesto várias vezes, para que a massa fique bem oxigenada.
  6. 6.
    • Faça uma bola com a massa, cubra-a com um pano úmido e deixe-a descansar por vinte minutos, em um lugar que não tenha corrente de ar.
  7. 7.
    • Com uma faca, divida a massa em sete pedaços (cada pedaço dará um pão), sem mexer nos formatos. Cubra-os com um pano úmido e deixe-os descansar por vinte minutos.
  8. 8.
    • Enfarinhe ligeiramente a mesa e abra cada pedaço de massa com a palma da mão. Faça rolos grossos e alongue-os, deixando-os com as pontas bem finas.
  9. 9.
    • Distribua os pães em assadeiras e espere a massa crescer por uma hora e meia, coberta com um pano úmido;
  10. 10.
    • Pré-aqueça o forno a gás em temperatura bem alta (250°C);
  11. 11.
    • Faça cortes transversais bem leves nas baguettes, coloque-as no forno e baixe a temperatura para média;
  12. 12.
    • Jogue meio copo de água na placa inferior do forno para que o vapor dê brilho ao pão;
  13. 13.
    • Retire as baguettes após quinze minutos de forno, aproximadamente.
  14. 14.
    Passo a passo:
  15. 15.
    1 - Escolha ingredientes de boa qualidade. Ponha a farinha sobre a mesa. Triture o fermento com as mãos.
  16. 16.
    2- Misture bem o sal na farinha. Faça uma cova no centro e coloque dentro o fermento. Junte a água gelada aos poucos e com a mão vá desmanchando o fermento e misturando à farinha.
  17. 17.
    3- Trabalhe a massa até obter um composto homogêneo e elástico, que desprenda facilmente das mãos. Vá retirando pedaços da massa e jogando-os de volta. Repita várias vezes esse movimento de grudar e desgrudar, até que toda a massa tenha sido "beliscada".
  18. 18.
    4- Jogue a massa sobre a mesa, abra-a um pouco com as mãos e dobre-a sobre si mesma, rapidamente. Repita esse gesto várias vezes, para que a massa fique bem oxigenada.
  19. 19.
    5 - Faça uma bola com a massa, cubra-a com um pano úmido e deixe-a descansar por vinte minutos, em um lugar que não tenha corrente de ar.
  20. 20.
    6- Com uma faca, divida a massa em sete pedaços (cada pedaço dará um pão), sem mexer nos formatos. Cubra-os com um pano úmido e deixe-os descansar por vinte minutos.
  21. 21.
    7- Enfarinhe ligeiramente a mesa e abra cada pedaço de massa com a palma da mão. Faça rolos grossos e alongue-os, deixando-os com as pontas bem finas.
  22. 22.
    8- Distribua os pães em assadeiras e espere a massa crescer por uma hora e meia, coberta com um pano úmido. Pré-aqueça o forno a gás em temperatura bem alta (250 graus). Faça cortes transversais bem leves nas baguettes, coloque-as no forno e baixe a temperatura para média. Jogue meio copo de água na placa inferior do forno para que o vapor dê brilho ao pão. Retire as baguettes após quinze minutos de forno, aproximadamente.
  23. 23.
    Fonte: Olivier Anquier

Por: Ricardo José Krupinsk

Você pode gostar...

Wrap

Wrap

Por Allan Vila

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Comentários (0)

Lanches

Banette