1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Balas de Gelatina Colorida

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Encha uma assadeira, até a borda com o amido de milho, nivele com uma faca e reserve uma parte desse amido. Com o cabo de uma faca ou de uma colher de pau, faça os buraquinhos mas não chegue no fundo da assadeira. Leve ao fogo, numa panela grande, a água e o açúcar. Depois que esquentar um pouco coloque a glicose. Quando atingir a temperatura de 105ºC (se você não tiver um termômetro, deixe ferver por 20 minutos), acrescente o agar agar e mexa com um batedor rapidamente.
  2. 2.
    Divida em vasilhas, para dar o sabor e a cor. Coloque a mistura feita com a essência e o corante de cores e sabores diferentes em cada uma das vasilhas. Misture até obter uma calda homogênea. Coloque a calda numa vasilha com bico (um sabor de cada vez), encha os buraquinhos e cubra com o amido de milho reservado. Deixe descansar por 24 horas. Retire as balas da assadeira, coloque numa peneira e lave em água corrente para retirar toda a farinha. Quando secar passe no açúcar cristal.

Por: Cláudia Calassa

Você pode gostar...

Gelatina Carioca

Gelatina Carioca

Por Antonio Ignácio

Gelatina de mate

Gelatina de mate

Por Alexandre Tavares

Comentários (0)

LanchesAmido de milhoGlicose

Balas de Gelatina Colorida