*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Assado de batatas com queijos e ervas

lactose glúten vegano

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Descasque as batatas, corte em fatias finas e coloque-as imediatamente em água fria, para evitar que escureçam. Em uma fôrma própria para pudim, forre com papel impermeável o fundo e unte as paredes laterais com manteiga.
  2. 2.
    Escorra as fatias de batata, enxugue-as e disponha parte delas sobre o fundo da fôrma, sobrepondo-as ligeiramente e, a outra parte, apoiada sobre as laterais da fôrma. Misture em um recipiente as ervas com os queijos, acrescente o sal, a pimenta do reino e a noz moscada.
  3. 3.
    Coloque uma colher (sopa) desta mistura sobre a primeira camada de batata. Continue alternando as camadas até que terminem os ingredientes. Por último, regue com o leite.
  4. 4.
    Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos. Retire o papel, aumente a temperatura do forno e asse por mais 20 minutos. Desenforme quando estiver morno. E sirva em seguida.

Sua avaliação:

Shelly Rodrigues Da Silva
por Shelly Rodrigues Da Silva
porções

Comentários (0)

AmidosAssados de fornoGorgonzolaManjeronaQueijoReceitas salgadasTomilhoErva docePimenta do reinoReceitas com talosQueijo meia curaNoz moscadaFunchoEstragãoCebolinhaBatata

Assado de batatas com queijos e ervas