Início

Receitas

Doces

Árvore de natal de biscoitos docelar

Árvore de natal de biscoitos docelar

vegetariana

0

Tempo de preparo

54 min

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,00

Informação nutricional

Valor nutricional

562,19 kcal

Alzira Almeida

Receita enviada por Alzira Almeida

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Peneire o açúcar com todos os ingredientes secos. Junte a manteiga, o ovo e a glucose. Amasse até obter uma massa homogênea. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada, e com cortadores no formato de folhas em 3 tamanhos, modele 30 biscoitos maiores (9cm), 40 médios (6,5cm) e 26 pequenos (4cm) e coloque-os na assadeira levemente untada com manteiga. Modele também duas estrelas. Asse no forno preaquecido até dourar.

  • 2. Depois de frios, cubra-os com o glacê verde e reserve até secar.

  • 3. Divida a quantidade de biscoitos em dois grupos, para montar duas árvores. Sobre um prato reto, cole com o glacê reservado (branco) 5 biscoitos maiores formando um círculo. Intercale sobre eles mais 5 biscoitos, desencontrando as pontas.Continue a montagem fazendo 3 camadas com cada tamanho de biscoito. Finalize com 1 estrela. Repita a montagem para outra árvore. Decore com glacê branco e com os confeitos de chocolate. Polvilhe com o GLAÇÚCAR.

  • 4. Bata o GLAÇÚCAR com a clara e 1 colher do suco de limão, até ficar bem firme. Acrescente o suco restante e misture bem. Reserve cerca de ½ xícara de glacê para a colagem das folhas e para dar o efeito de “neve” na decoração. Com o restante, acrescente corante alimentício verde folha e utilize para cobrir os biscoitos.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários