1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Arroz maria eduarda

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. Corte a carne em cubos médios. Pique uma cebola em pequenos cubos e outra em rodelas. Triture o alho, corte os tomates em cubos médios. Em panela de pressão coloque de óleo e deixe aquecer. Acrescente o alho e cebola, refogue levemente, acrescente os tomates o extrato de tomates, a carne, os tabletes de caldo de carne e a água fervente. Em seguida junte o açafrão e o colorau para dissolver. Deixe na pressão por aproximadamente 40 minutos ou até que a carne amoleça. Retire a carne, deixe esfriar, e passe o molho por peneira fina, desprezando os resíduos. Desfie a carne e misture-a com o arroz. Coloque esta mistura em forma refratária, espalhe a cebola em rodelas bem fininhas por cima do arroz. Regue com molho. Polvilhe com farinha de rosca, queijo ralado e salsinha. Acrescente pequenos pedaços de manteiga por cima do arroz. Leve ao forno para gratinar por aproximadamente 15 minutos e sirva.
Uma honenagem a minha filha Maria Eduarda.

Por: Nézio Valdemar de Freitas Cabral

Você pode gostar...

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Cybercook

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Comentários (0)

ArrozAmidosReceitas com caldoCaldo de carneAlhoFarinha de roscaGratinadosQueijo raladoReceitas salgadasCheiro verdeParmesão raladoCoxão duroAçafrãoPanela de pressãoParmesãoExtrato de tomate

Arroz maria eduarda