1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz Doce

Já Fiz

Difícil você não agradar quando faz uma receita de arroz doce como esta. Básica e deliciosa, lembrando aquele gostinho de cozinha de mãe.

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Misturar o arroz ainda cru com as gemas.
  2. 2.
    Deixar impregnar bem e aí então leva-se ao fogo, com quatro xícaras de leite mais ou menos e a canela em pau.
  3. 3.
    Vai se acrescentando o leite aos poucos.
  4. 4.
    Deixar o arroz cozinhar bem até quase virar um creme.
  5. 5.
    Depois, acrescenta-se o leite condensado, o creme de leite, e por último o açúcar.
  6. 6.
    Servir o arroz doce em vasilhas pequenas, salpicadas com canela em pó e se desejar, decore com a canela em pau.

Dica: o açúcar deve ser colocado por último para que a química do doce fique perfeita.

Comentários (92)

Juliane Lafratta Provenzano

muito bom!! coloquei apenas 1 xicara de aúcar

Kaique Junio

É umas das melhores receitas que minha mãe já fez!!

Mariana Duarte

Fiz com as dicas do pessoal. Não coloquei ovos e cozinhei o arroz primeiro com água e uma colher de manteiga. Ficou maravilhoso!!! E rende muito! Mas coloquei uma xícara e meia de açúcar. Só uma xícara achei sem doce.

talita costa

Gostei bastante da receita

Elzina Brahmi

Este arroz doce parece muito gostoso, vou experimentar e darei minha opinião.

Alexandre Maurin

Excelente. Eu acrescentei 200 g de coco ralado e 200 ml de leite de coco, e ao invés do açúcar meia lata a mais de leite condensado, ou seja, uma lata e meia de leite condensado. No final depois de desligar também coloquei 200 ml de creme de leite. Ficou divino! Super Cremoso. Dá próxima vez vou seguir a dica da Tatiana e pré-cozinhar com água

Vilma Mariano DaSilva

Muitos perguntam o porque do ovo. Realmente não é necessário. Queimando açúcar no início, dá um tom caramelado sem o gosto do ovo. Mas, tem um detalhe importante ao colocar pelo menos uma (1) gema de ovo. Fica mais nutritivo para quem tem criança, sem que o seu sabor, e cheiro, fique muito marcante. Lembro-me de minha infância, a mãe de uma amiguinha, magrinha e pálida fazia assim, mas para mim, mais cheínha e rosada, minha mãe não colocava, então a mãe de minha amiguinha me mandava uma tigelinha. Eu adorava o carinho. O arroz, cozido previamente só com água, fica mais macio. E colocando, só depois, o leite, previamente fervido, vai casar bem com o arroz. Colocando uma (1) lata de leite condensado, que é bem doce, pode diminuir em uma (1) xícara o açúcar, que dá mais leveza ao doce. A pitada de sal, é um achado, realmente tem sentido. Já, o creme de leite, que não pode ser fervido, não tem sentido num arroz doce tradicional, pois só vai 'águar' o conjunto. bjs!

Ângela Soares

Não é bem um comentário, apenas dúvida, O creme de leite, o açúcar e o leite condensado são colocados com o fogo apagado? Grata pela resposta. Kisner.

Olá Ângela! Isso mesmo, esses ingredientes devem ser incorporados ainda fora do fogo. É importante peneirar as gemas para evitar que o cheiro e gosto do ovo fiquem fortes. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Eliane Spolador

Eu fiz duas vezes essa receita e todo mundo adoooorou!!

Mara

Ficou maravilhoso... agora só esperar o ok das visitas... mto bommmmmmmm

ArrozBrasileiraFesta JuninaCremesDocesCreme de leiteCanelaCanela em pauGema de ovoLeiteLeite condensadoOvoReceitas de arroz doceSem GlútenAçúcarCanela em póCafé da manhãDoces juninos

Arroz Doce