Início

Receitas

Doces

Ameixas Nevadas

Ameixas Nevadas

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h19

Porção

9 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,27

Informação nutricional

Valor nutricional

247,81 kcal

Jalma Benites

Receita enviada por Jalma Benites

Em 02/12/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Comece pelas ameixas. Deixe-as de molho na água por alguns minutos. Depois coloque-as, com as 2 xícaras de água, em uma panela e misture as 4 colheres de açúcar. Leve ao fogo, mexendo sempre. Quando abrir a fervura espere mais alguns minutos e estará pronto. As ameixas devem ficar com um pouco calda.

  • 2. 2- Para fazer o creme de ovos, misture as gemas com a maisena e um pouco do leite. Passe tudo por uma peneira para dentro de uma panela. Acrescente o restante do leite, a manteiga e as 4 colheres de açúcar. Mexendo sempre deixe engrossar em fogo baixo. O creme ficará bem amarelo, quase um mingau.

  • 3. 3- Agora a merengada. Bata as claras em neve. Quando estiverem bem firmes, acrescente as 12 colheres de açúcar, batendo sempre. São mais 5 minutos de batedeira até formar a merengada.

  • 4. 4- Agora a montagem das ameixas nevadas. Distribua o creme de ovos no fundo de um refratário grande. Por cima as ameixas com a calda. Espalhe com cuidado para que fiquem por todo o refratário. Depois misture levemente as ameixas com o creme. Para finalizar, entra a merengada. Espalhe-a bem. Leve ao forno pré-aquecido por, em média, 10 minutos. O tempo suficiente para dourar a merengada. Sirva quente ou espere amornar e leve para a geladeira. Uma delícia

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários