Além das calorias: o que você precisa saber para ver se um alimento é saudável

Publicada em: 23/07/2019 13:22

Se você busca ter uma alimentação mais saudável e balanceada, quando vai olhar uma embalagem ou pensar em uma receita, qual é a primeira característica que você analisa? Se sua resposta for a quantidade de calorias, saiba que existem muitas outras informações importantes que você precisa estar ligado para ter certeza de que aquele alimento é bom para você e para o seu estilo de vida.

Além do valor calórico, que indica a quantidade de energia que certo alimento é capaz de nos fornecer quando metabolizado, você também deve procurar saber os nutrientes que ele oferece, que estão divididos em macronutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras e água) e micronutrientes (vitaminas, minerais e fibras da dieta).

Pensando nisso, o CyberCook criou uma funcionalidade nova para facilitar a vida na cozinha dos assinantes premium, deixando essas informações nutricionais importantes disponíveis de forma clara. Assim, o usuário consegue fazer melhores escolhas e alcançar uma alimentação equilibrada com consciência.

Veja abaixo como as informações da clássica receita de Bolo de Chocolate aparecem e entenda o que esses dados significam:

Os gráficos de Composição da Receita indicam como é a distribuição de macronutrientes na receita. Os gráficos de Consumo Diário mostram a porcentagem que os nutrientes presentes em uma única porção dessa receita representam em uma dieta com consumo de 2000 calorias diárias.

Vale lembrar que os valores diários de calorias consumidas por pessoa variam de acordo com as necessidades energéticas de cada um.

Encontrando a receita perfeita para você

Agora que você sabe que o CyberCook te dá uma análise completa dos nutrientes das receitas, chegou a hora de encontrar as comidinhas perfeitas para você, mas não se desespere achando que você terá que entrar de receita em receita para ver se ela tem, por exemplo, um baixo índice de carboidratos.

No CyberCook, você também consegue filtrar as receitas de acordo com as suas restrições e preferências alimentares. Segue alimentação lowcarb? Já na busca é possível colocar o filtro de acordo com o tipo de receita que quer.

Veja abaixo como fica a busca por bolo lowcarb e confira os demais filtros que podem ser aplicados. Saiba mais sobre a busca avançada e todas as suas funções!

Com essas informações fica mais gostoso se alimentar de forma consciente e saudável, né? Mude seu estilo de vida para melhor e conte com a ajuda do CyberCook para fazer isso de maneira fácil!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: