1

6 receitas deliciosas em versões mais saudáveis!

0 - avalie!

Se você ama receitas gostosas como bolo de chocolate, pão de queijo, coxinha e outras pratos deliciosos mas não quer abrir mão de uma alimentação saudável, separamos as receitas favoritas em versões mais leves. Tão gostosa quanto a versão original, a versão fit das receitas queridinhas são fáceis de fazer e vão te surpreender pelo sabor. Confira:

Coxinha

Queridinha dos brasileiros a coxinha é patrimônio gastronômico nacional. A versão mais saudável é a Coxinha de Batata Doce com recheio cremoso de frango desfiado e requeijão light, empanada na farinha de rosca e assada no forno!

Pão de Queijo

Típico do estado de Minas Gerais, o pão de queijo só ficou conhecido em 1950. Sua receita consiste em polvilho (azedo ou doce), ovos, sal, óleo vegetal e queijo (que variam de região para região). Por conter muita gordura, não dá para comer sempre o quitute mineiro. Mas a versão mais leve é o Pão de Queijo de Inhame, que leva iogurte natural e queijo minas, reduzindo o valor total de gordura da receita.

 Bolo de Cenoura

O bolo de cenoura brasileiro já é um clássico que faz parte da culinária de todo lar. Não se sabe sua origem, mas é provável que tenha sido inspirado e adaptado ao bolo de cenoura americano, que leva cenoura ralada, especiarias e uma cobertura de cream cheese. O Bolo de Cenoura Funcional leva farinha integral ou farinha sem glúten, claras em neve, açúcar dietético ou xylitol e cobertura de chocolate amargo. Fica delicioso!

Bolo de Chocolate

Essa é outra receita que faz parte do nosso dia a dia. Nas festinhas da escola, nos cafés em família, no aniversário do seu amigo, o Bolo de Chocolate é outro clássico. Com essa versão saudável, que leva ingredientes saudáveis você pode consumi-lo, mas sem exageros hein?

Pamonha

A pamonha é outro quitute brasileiro que não poderia ficar de fora. Comum em muitos estados, sua origem é provavelmente indígena. A base milho e com versões doces e salgadas, ela pode ser recheada com doce de leite, leite condensado, carne seca, linguiça, queijo, variando muito de região para região. Apesar de parecer “saudável” ela pode ser muito calórica. Essa Pamonha Assada Fit, além de ter menos calorias, leva ingredientes saudáveis, ideal para quem não abre mão de uma alimentação mais equilibrada.

Pão de Mel

De origem europeia, o pão de mel ganhou o mundo e os nossos corações. À base de mel, trigo, chocolate, manteiga, especiaria e ovos, foi sendo adaptado e hoje pode ser recheado com doce de leite, brigadeiro ou o que você preferir, além de coberto com chocolate. O Pão de Mel Light é low carb, cheio de especiarias e pode ser recheado com pasta de amendoim e coberto com ganache de chocolate amargo, uma delícia!

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: