8 receitas deliciosas de Bolo de Cenoura!

Publicada em: 21/09/2016 12:43

Queridinho entre os bolos caseiros, o Bolo de Cenoura é sucesso absoluto quando o assunto é sobremesa prática e gostosa. Nutritivo e muito saboroso, a receita de bolo de cenoura como conhecemos é 100% brasileira, embora não se sabe ao certo sua origem. Sua receita tradicional só apareceu nos livros culinários a partir de 1960.

Alguns historiadores acreditam que o nosso famoso bolo de cenoura com chocolate é uma variação receita norte-americana, o carrot pudding, que leva uvas passas, nozes, especiarias e cobertura de cream cheese. Independente da receita, se você também é um fã do bolo de cenoura, o CyberCook separou algumas versões deliciosas do doce – além da versão clássica. Confira!

Bolo de Cenoura

O bolo tradicional que todo mundo ama! Confira o passo a passo dessa receita de Bolo de Cenoura que é super fácil de fazer e vai agradar a família inteira!

Bolo de Cenoura Sem Açúcar

Não tem mais desculpas para não aproveitar essa delicía de bolo! Até quem evita o açúcar pode aproveitar! O Bolo de Cenoura sem Açúcar é a opção certa para você!

bolodecenourasemaçucar/cybercook

Bolo de Cenoura de Liquidificador

Muito fácil de fazer, esta receita de bolo de cenoura vai agradar a todos. É só bater no liquidificador e assar, não dá trabalho nenhum! Além disso, essa receita é super econômica e leva ingredientes que você tem em casa. Confira a receita completa do Bolo de Cenoura de Liquidificador.

https://img.cybercook.com.br/imagens/receitas/816/bolo-de-cenoura-de-liquidificador-623x350.jpg

Bolo de Cenoura Fofinho

Essa variação da receita fica mais fofinha porque vai mais ovos na receita, deixando a massa macio. A cobertura de chocolate também é diferente, formando uma casquinha crocante! Veja a receita do Bolo de Cenoura Fofinho.

bolodecenourafofinho/cybercook

Bolo de Cenoura com Brigadeiro

Já imaginou a combinação deliciosa de bolo de cenoura recheado com brigadeiros? A receita é super simples, mas é feita em três passos: preparar os brigadeiros, fazer o bolo e preparar a cobertura para finalizar! Veja aqui o Bolo de Cenoura com Brigadeiro.

bolodecenouracombrigadeiro/cybercook
 

Bolo + Mousse = o melhor das sobremesas! Nessa receita criativa, a cobertura dá lugar a um delicioso mousse de nutella. Sobremesa ideal para os dias mais quentes! Confira a receita do Bolo de Cenoura com Mousse de Nutella!

Bolo de Cenoura com Cream Cheese

Uma versão atualizada do bolo de cenoura americano, o Bolo de Cenoura com Cream Cheese une a receitas brasileira e americana e cria um bolo leve e saboroso com a cobertura aerada do glacê de cream cheese.

bolodecenouracomcreamcheese/cybercook

Bolo de Cenoura Vulcão

A mais nova versão da sobremesa é o Bolo de Cenoura Vulcão, que leva esse nome pela enorme quantidade de cobertura que escorre do bolo, lembrando um vulcão. Para fazer essa delícia, basta dobrar a receita da cobertura e assar o bolo em forma de pudim!

bolovulcao/cybercook

 

Por Lívia Duarte

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: