6 melhores utensílios de cozinha para 2019!

Publicada em: 21/02/2019 16:07

Quando o assunto é utensílios de cozinha, ficamos perdidos com tanta variedade e funcionalidade que cada objeto tem. Com a onda gourmet dos programas de culinária, surgem utensílios cada vez mais específicos para deixar sua cozinha completa. Mas quais são realmente úteis e indispensáveis para o dia a dia na cozinha? O CyberCook listou os 6 melhores utensílios de cozinha que vão facilitar sua vida de cozinheiro em 2019, sem gastar muito dinheiro ou utilizar um grande espaço na cozinha! Confira:

1- Spray Culinário Antiaderente:

Untar uma formas, assadeiras forminhas pequenas e de silicone ficará mais fácil com o uso desse verdadeiro facilitador culinário: o spray culinário com óleo de canola, girassol, óleo de coco ou azeite. Experimente essa maravilha e nunca mais suje suas mãos - ou desperdice ingredientes. Caso você não encontre o produto na sua cidade, nossa dica é colocar o óleo de sua preferência ou azeite no borrifador que terá a mesma função.

2- Descascador Multiuso:

Foi-se o tempo em que passávamos horas descascando alimentos com facas ruins e cegas, desperdiçando alimento e tempo na cozinha. O descascador multiuso ou universal, descasca todos os tipos de alimento: tomate, laranja, limão, cenoura.... Incrível!

3- Triturador de Alho e Cebola:

Chega do truque de passar limão nas mãos para sair o cheiro forte de alho ou cebola. O triturador de alho veio para resolver e agilizar seu tempo na cozinha. Outro ponto positivo dos trituradores é que os pedaços ficam bem pequenos, ideais para quem definitivamente não gosta de pedaços de cebola ou alho na comida.

4- Amassador de Batata:

Quem não gosta de um purê quentinho e macio? Aposente definitivamente o espremedor e lance mão do amassador de batatas, ideal para amassar os tubérculos e legumes diretamente da panela, Sem sujeira e sem dor no braço!

5- Ralador de Mesa:

Nada de raladores enormes ou raladores minúsculos que mal cabem na mão. O ralador de mesa com cabo é super prático e vai facilitar o dia a dia na cozinha. Ideal para finalizar receitas, ralar queijo na sua massa, e ralar noz moscada, gengibre, raspas, chocolate etc.

6- Mixer:

Renda-se ao mixer e bata sucos, molhos e patês fazendo 0 de sujeira! Isso porque você pode utilizar o mixer direto no recipiente/panela. Uma mão na roda para a sua cozinha!

7 - Descascador Espiral de Legumes

Com alimentações cada vez mais baseadas em legumes e vegetais, o descascador espiral de legumes é um ótimo utensílio para apresentar mudar a apresentação dos legumes. É possível fazer “macarrão de abobrinha”, cenoura em espiral, beterraba etc. Sirva com molhos de sua preferência!

Utensílios de cozinha indispensáveis!

Formas e assadeiras pra não errar na cozinha!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: