Strogonoff

Avalie!
4.5 399
399
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Esta receita de strogonoff de carne é um pouco diferente da tradiconal. É feita com ingredientes mais simples mas não diexa de ser muito saboroso.
Ingredientes
  • 500 gr de Alcatra
    em tiras
  • 1 lata(s) de creme de leite sem soro
  • 100 gr de margarina
  • 1 unidade(s) de cebola ralada(s)
  • 1/2 lata(s) de polpa de tomate
  • 1 xícara(s) (chá) de champignon em conserva
  • quanto baste de sal
  • 2 dente(s) de alho picado(s)
  • quanto baste de pimenta-do-reino preta
Como fazer
  1. Coloque a margarina na panela e refogue a carne juntamente com a cebola.
  2. Quando a carne estiver cozida e a cebola se desfizer, coloque a polpa de tomate.
  3. Deixe cozinhar por uns 10 minutos.
  4. Apague o fogo e acrescente o creme de leite e os cogumelos, cortados em filetes.
  5. Misture bem e sirva acompanhado de arroz branco.
Dica: Caso você não goste do champignon, substitua por palmito ou até mesmo milho, o strogonoff de carne vai ficar muito bom também.

Strogonoff
Strogonoff

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Avalie!
4.5 399
399
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 4

O preparo é fácil,mas faço questão de flambar a carne, após frita e ainda quente, com conhaque. Para mim é o toque mágico, o sabor fica especial. Em lugar de polpa de tomates uso catchup , coloco mostarda e, em lugar do creme de leite em lata, esse que vem com soro, uso aqueles que compramos em potes plásticos, com 500 gramas. Tem de diversar marcas e não talha.O ideal é pré-misturar o catchup, mostarda e creme de leite e só então agregar à carne, já frita e flambada, e apenas aquecer, sem deixar ferver.

Laura - em 03/09/2007
Este comentário foi relevante? 3

Receita boa, mas aconselho a por 3 xícaras de conhaque , whisky ou vodka, torna a receita mais original, e também melhora o sabor.

Alan - em 01/03/2014
Este comentário foi relevante? 3

Delicia Rapida


Muito prático e saboroso o strogonoff de carne!!

Milu - em 27/06/2012
Este comentário foi relevante? 2

Valeu a dica


Realmente como algumas pessoas comentaram, essa receita não é a original do Strogonoff, mas é uma variação. Fica uma delicia sim, já fiz várias vezes, procurem pesquisar sobre a origem desse prato e verifiquem que o que vcs chamam de original nada mais é que um toque de requinte, a um prato feito para soldados russos.

Parabéns cybercook por oportunizar a todos, receitas deliciosas e baratas.

Beijos

simplesmentero - em 24/05/2010
Este comentário foi relevante? 2

Adorei esta receita!!!!


Adorei esta receita, achei super fácil de fazer, como não gosto de champignon substitui por palmito (que adoro) e coloquei 3 colheres de sopa de catchup para tirar a acidez da polpa de tomate e ficou mara.... Fiz em casa no 1° jantar preparado por mim para um grupo de amigos e meu noivo todos aprovaram... passei no teste. Obrigada Cyber Cook.

alenes - em 18/09/2009
Este comentário foi relevante? 2

Acho que é uma receita honesta, que não se intitula como o strogonoff de carne original, mas, sim, a versão rápida, para o dia-a-dia da dona de casa. Eu já fiz mais de uma vez e gostei muito; não é sempre que tenho tempo, dinheiro e paciência para fazer a receita original, então, adorei esta forma alternativa de variar o cardápio. A única alteração feita é que eu sempre uso molho feito em casa, em qualquer receita, pois não gosto da acidez de polpa de tomate ou molho enlatado (faço uma boa quantidade, passo no liquidificador - o meu filho não gosta de enxergar os temperos - e guardo na geladeira, é muito prático). Receitas sofisticadas eu tenho em livros de culinária, mas dicas gostosas e simples como essa eu só encontro aqui no Cyber Cook, mesmo!

feitocomamor - em 12/02/2009
Este comentário foi relevante? 2

Nao tenho muito tempo p/ cozinhar, moro sozinha e nao da muito animo tambem...rsrsr... Sempre achei muito complicado preparar estrogonoffe do modo tradicional e quando vi essa receita achei muito pratica e realmente é... primeiro fiz p/ experimentar e depois disso nao paro mais de fazer, fiz p/ o namorado e amigos, fiz numa janta no encontro de amigas e foi sensacional, todos aprovaram, acharam leve e rapida.

Acrescentei, cheiro verde e salsinha e tambem coloquei 1 colher de mostarda e molho ingles.

Muito bom!

Um grande abraço.

Dani

Danilea Barbosa - em 21/01/2008
Este comentário foi relevante? 2

Pode-se acrescentar conhaque ou vinho branco ao molho do strogonoff de carne . Para deixá-lo mais nutritivo pode-se também colocar cenouras cortadas em cubinhos e previamente cozidas.

PAULO BURAK - em 02/09/2006
Este comentário foi relevante? 2

Adicione 2 colheres de vinho branco para refogar a carne, coloque 3 colheres de catchup depois que ferver o molho por 10 minutos. Terá uma diferença no strogonoff de carne. Muito boa!

Luciana Marques Ribeiro - em 02/09/2006
Este comentário foi relevante? 2

Faltou o catchup, a mostarda e o molho inglês adicionados ao final. Quando as pessoas gostam, antes flambam com conhaque ou outro destilado semelhante.

tulio werner soares - em 02/09/2006
Vídeos - Como Fazer