Início

Receitas

Carnes

Rolinho de carne com aspargos frescos e molho de queijo

Rolinho de carne com aspargos frescos e molho de queijo

diet

0

Tempo de preparo

1h50

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$8,07

Informação nutricional

Valor nutricional

384,60 kcal

Ricardo José Krupinsk

Receita enviada por Ricardo José Krupinsk

Em 22/04/2021

Ingredientes

Molho de queijo

Como Fazer

  • 1. Elimine a parte dura dos talos dos aspargos, junte-os formando um feixe com as pontas todas no mesmo sentido. Amarre os talos com um barbante de cozinha e coloque-os numa panela própria (ou numa leiteira) com água fervente e um pouco de sal. As pontas devem ficar para cima. Cozinhe por 20 minutos, ou até os aspargos ficarem al dente. Retire do fogo, escorra e coloque o feixe de aspargos numa tigela com água gelada por 1 minuto. Retire o barbante e reserve os aspargos. Bata os bifes com um batedor de carne para ficarem finos. Tempere com sal e pimenta-do-reino e abra-os numa superfície lisa. Distribua os aspargos, enrole os bifes como rocambole e prenda-os com palitos. Aqueça o azeite de oliva numa frigideira, disponha os rolinhos de carne e frite-os por 6 a 8 minutos, ou até dourar de maneira uniforme. Regue com o shoyu, deixe por mais 1 minuto e retire do fogo. Em seguida, parta os rolinhos ao meio e reserve.

Molho de queijo

  • 1. Bata no liquidificador o cream cheese com o queijo parmesão e o leite e reserve. Leve ao fogo uma panela com a margarina, polvilhe a farinha de trigo e doure-a, sem parar de mexer, por 1 minuto. Despeje o creme de queijo, polvilhe a noz-moscada e cozinhe, sem parar de mexer, até ficar levemente encorpado. Acerte o sal e retire do fogo. Distribua o molho de queijo nos pratos e disponha os rolinhos de carne por cima. Se preferir, decore com pimenta rosa.

  • 2. Dicas:

  • 3. Você pode substituir o recheio dos rolinhos por talos de salsão cortados em tiras, cenoura em palitos, vagem ou tiras de pimentão.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários