Início

Receitas

Doces

Yaki Manju

Yaki Manju

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h37

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,44

Informação nutricional

Valor nutricional

166,32 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 20/06/2013

Massa

Recheio

Para untar

Massa

  • 1. Numa tigela, misture o açúcar, os ovos e a margarina. Peneire a farinha de trigo e o fermento. Acrescente os ingredientes secos à mistura de açúcar e ovos. Misture bem (a massa deve ficar mole, mas suficientemente encorpada para se abrir pequenas porções na mão e não grudar).

  • 2. Abra pequenas porções de massa, na palma da mão, formando um bifinho. Recheie com 1 bolinha de doce de feijão. Abra outro bifinho de massa e coloque por cima da outra massa cobrindo o recheio. Aperte as bordas para o pãozinho ficar bem fechado. Elimine o excesso com um cortador redondo (dessa maneira os pãezinhos ficam de tamanho uniforme).

  • 3. Distribua os pãezinhos numa assadeira untada e enfarinhada, com espaço de cerca de 2 cm entre eles. Em seguida, pincele a superfície dos pãezinhos com uma mistura feita com a gema, a glucose de milho e o molho de soja. Leve ao forno médio (200ºC), preaquecido, por 25 minutos ou até a superfície ficar ligeiramente dourada.

Recheio

  • 1. Cozinhe o feijão na panela de pressão, com 4 xícaras (chá) de água, por cerca de 30 minutos após o início da pressão.

  • 2. Retire da pressão, escorra e passe o feijão pela peneira, amassando bem até obter uma massa pastosa.

  • 3. Numa panela, junte o purê de feijão, o açúcar e a pitada de sal. Leve ao fogo, mexendo sempre, até o doce desprender do fundo da panela. Despeje num prato e espere esfriar. Com o auxílio de 1 colher de sobremesa, enrole bolinhas e reserve.

  • 4. Dicas:

  • 5. - Se a massa ficar mole demais, adicione um pouco mais de farinha de trigo. Quanto mais farinha adicionada, menos delicada fica a massa.

  • 6. - Esta receita pode ser congelada: embale a preparação já fria em um filme plástico ou saco que feche hermeticamente, etiquete e leve ao freezer.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Maria Cristina Froio

Obrigada por essa delícia de receita, fiz e fez sucesso aqui em casa.... só não ficaram tão bonitos, pq não tenho cortador , mas ficaram deliciosos

Maria Cristina Froio

Gostaria de agradecer por essa maravilhosa receita, fiz e aqui em casa, foi o maior sucesso

CyberCook

CyberCook

22/06/2020

Oi Maria, tudo bem? Que bom que gostou da receita, ela é muito gostosa realmente :) Nos envie a foto para postarmos no site! Abraços.

Magali Albuquerque de Moura

A massa fica mole demais e difícil de trabalhar, acho que deve diminuir a margarina.

CyberCook

CyberCook

07/05/2020

Oi Magali, tudo bem? Obrigada pelo seu contato e feedback. Analisamos a receita e ajustamos a quantidade de gordura, isso deve melhorar a textura da massa. Abraços.

Thelma Takara

Thelma Takara

06/05/2018

Essa receita não dá certo, fica muito gordurosa, o manju ficou ressecado, igual uma bolacha amanteigada. Sugiro colocar 30g de margarina, pra ver se fica uma massa melhor....

CyberCook

CyberCook

08/05/2018

Olá Yaki, Obrigada pelo seu contato (: Vamos reeditar a receita com as suas dicas. Abraços, Equipe CyberCook

Shi

Shi

06/10/2013

Segui a receita direitinho mas a massa ficou mais parecendo massa de bolacha do que pão, mesmo assim, ficou uma delícia!!