Início

Receitas

Doces

Torta Ópera

Torta Ópera

0

Tempo de preparo

1h17

Porção

28 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,00

Informação nutricional

Valor nutricional

281,66 kcal

Allan Vila Espejo

Receita enviada por Allan Vila Espejo

Em 03/02/2001

Montagem

Recheio

Cobertura

Calda

Creme

Montagem

  • 1. Inicie com uma camada de massa (em fatias finas). Umedeça com a calda. Coloque o creme de avelãs. Faça outra camada de massa umedecida. Junte a mousse de chocolate e leve à geladeira para esta endurecer. Finalize com uma última camada fina de massa. Cubra a torta, passando o ganache, com o auxilio de uma espátula. Decore e sirva.

Recheio

  • 1. Derreta o chocolate e reserve. Faça um merengue com as claras e o açúcar. Misture ao chocolate. Adicione o café, o rum, o chantilly e a gelatina (dissolvida nas 3 colheres de água). Misture delicadamente.

Cobertura

  • 1. Leve os ingredientes ao fogo em banho maria, até obter uma mistura homogênea. Deixe esfriar para endurecer e formar um creme consistênte.

Calda

  • 1. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo para esquentar por 5 minutos. Deixe esfriar e adicione o licor de cacau. Reserve.

Creme

  • 1. Coloque na batedeira as gemas com metade do açúcar e bata até dobrar de volume. Acrescente a farinha e o amido de milho, peneirados juntos, e bata mais um pouco. À parte, numa panela, ferva o leite com o restante do açúcar. Em seguida, despeje sobre o creme de gemas. Mexa delicadamente e volte ao fogo até engrossar. Deixe esfriar. Acrescente a essência, as avelãs e o rum.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
marcos

marcos

07/05/2013

adorei a receita

Neuza Mazali Takatsu

Fiz essa torta para o aniversário do meu marido e foi só elogios. Muitos não acreditaram que ela havia sido feita por mim.