Início

Receitas

Doces

Torta Mousse de Maracujá com Chocolate Branco

Torta Mousse de Maracujá com Chocolate Branco

0

Tempo de preparo

6h24

Porção

18 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,81

Informação nutricional

Valor nutricional

331,22 kcal

Allan Vila Espejo

Receita enviada por Allan Vila Espejo

Em 24/02/2001

Massa

Recheio

Cobertura

Creme

Massa

  • 1. Amasse os ingredientes com a ponta dos dedos até obter uma farofa úmida. Aplique sobre fundo de uma fôrma de fundo removível e levar ao forno médio (180ºC) por 10 minutos. Deixe esfriar e reserve.

Recheio

  • 1. Leve ao fogo, em banho-maria, todos os ingredientes e mexa até ficar homogêneo. Reserve.

  • 2. Obs: quando estiver fazendo o ganache, não deixe a água ferver. Caso isso aconteça, desligue o fogo, continue mexendo o creme com a água quente e depois, se necessário, ligue o fogo novamente para terminar de derreter.

Cobertura

  • 1. Dissolva o amido na água, coloque numa panela e misture os ingredientes restantes (exceto as sementes). Leve ao fogo e mexa até obter consistência de geléia. Espere esfriar, adicione as sementes e reserve. Coloque sobre a massa (fria) o ganache e o mousse de maracujá. Leve à geladeira até o mousse endurecer (aproximadamente 5 horas). Desenforme a torta, cubra com brilho, decore e volte à geladeira até o momento de servir.

Creme

  • 1. Misture bem o creme de leite, o leite condensado e o suco de maracujá. À parte, faça um merengue firme com as claras em neve e o açúcar. Junte à mistura de leite condensado, adicione o chantilly batido em ponto mole sem açúcar. Misture bem. Dissolva a gelatina na 1/2 xícara de água fria e leve ao microondas por 25 segundos em potência alta, ou em banho-maria até derreter. Junte à mistura (peneire) e mexa bem. Reserve.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários