Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Salmão com Shiitake

Salmão com Shiitake

sem glúten

0

Tempo de preparo

40 min

Porção

2 porções

Cifrão

Valor por porção

R$18,27

Informação nutricional

Valor nutricional

743,40 kcal

geny adachi

Receita enviada por geny adachi

Em 09/02/2000

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma forma, forre com papel alumínio, de tamanho grande para que possa cobrir os peixes e fecha-los para cima, como se formasse uma cesta.

  • 2. Disponha as postas sobre o papel, à parte numa vasilha misture 6 colheres de sopa de shoyu, o hondashi, uma colher de café de açúcar, misture bem para dissolver tanto o hondashi como o açúcar.

  • 3. Jogue a metade desta mistura com uma colher sobre os peixes, e reserve outra metade.

  • 4. Espalhe sobre os peixes os shiitakes cortados em tiras grossas, cubra todos eles, depois espalhe outra metade do molho sobre os peixes com shiitakes.

  • 5. Por último coloque duas colheres de chá de manteiga sobre os peixes, enrole o papel alumínio bem fechado para nao entrar ar. Asse no forno médio por aproximadamente 20 /25 minutos, depois disso abra o papel com cuidado, pois sairá vapor quente, e deixe mais alguns minutos para o peixe dourar um pouco, para isso afaste um pouco os shiitakes que estao por cima.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Cecilia Franzen de Lima de Abreu Canaan

Muito fácil e muito saborosa.

Ana Paula

Ana Paula

18/04/2010

Nunca tinha feito uma receita ao forno tão fácil, rápida e deliciosa. O ponto do salmão é perfeito, não ficou seco, ficou suculento e saboroso. Para acrescer vitaminas, também coloquei abobrinha, cenoura e cebola, com um pouquinho de azeite, envolta do salmão (o shitake em cima do peixe, como indicado na receita). Também substitui o açúcar por mel. Acompanhado de arroz ficou muito bom! =)

Viviane Marques

Viviane Marques

04/02/2010

Eu fiz e adorei!! Facílima! Só que como usei shiitake desidratado, ele ficou um pouco duro... prefira o fresco. E cuidado com o sal... não exagere no shoyu, coloque um pouco de água se secar demais no cozimento. Preparei, como ela colocou nas observações, em porções individuais, fazendo "pacotinhos" com o papel-alumínio.

Antonio Lino

Antonio Lino

07/08/2009

Excelente receita, fácil de fazer e muito saborosa