Início

Receitas

Risotos

Risoto com Pesto de Rúcula e Camarão

Risoto com Pesto de Rúcula e Camarão

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h16

Porção

11 porções

Cifrão

Valor por porção

R$9,42

Informação nutricional

Valor nutricional

425,48 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Pesto

Como Fazer

  • 1. Coloque a cebola picada com metade da manteiga e o azeite. Em seguida

  • 2. acrescente o arroz e refogue mais um pouco. Adicione o vinho branco e deixe-o evaporar em fogo alto. Junte aos poucos o caldo de peixe, quase em ponto de fervura, sem deixar de mexer. Depois de 10 min., acrescente os camarões cortados em pedaços. Mexa por mais 6 ou 7 min. e retire do fogo. Acrescente o pesto de rúcula, o restante da manteiga e o parmesão ralado. Misture bem e sirva em seguida.

Pesto

  • 1. Bata o alho e o azeite no liquidificador. Junte os pinholes e a rúcula. Bata mais um pouco.

  • 2. Misture o parmesão, o sal e apimenta a gosto.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
patricia

patricia

08/06/2013

a cebola é ralada ou picada

CyberCook

CyberCook

08/06/2013

Patricia, bom dia! Como você preferir, se gostar de pedacinhos de cebola no arroz, pode colocá-la picada, se não gostar, e só quiser dar um sabor à receita, rale-a. Abraços, Equipe CyberCook

FERNANDA

FERNANDA

24/07/2011

Adorei a receita. Fiz com minha mãe no almoço. Fizemos uma moquequinha de camarão e usamos o caldo no arroz. Usamos mais camarão do que o indicado na receita. A quantidade de alho no pesto indicada na receita também achei que desbalanceou um pouco. Recomendo usar menos alho.

Henrique S

Henrique S

18/08/2009

A receita é muito boa e vale a pena seguir a receita a risca. Se eu fosse mudar algo eu diminuiria a quantidade de pinolis no pesto, pois o seu sabor é bem acentuado.

Fernanda Franco

Fernanda Franco

04/07/2009

Saborosíssimo! Tirei os camarões e troquei o caldo de peixe por caldo de legumes e virou uma nova receita deliciosa! Como não tinha pinolis, substitui por nozes e ficou muito bom!

Fabrício de Lima Rocco e Costa

DELICIOSO !!! Servimos em um jantar para uma amiga de minha esposa e foi uma unanimidade. Diferente, elegante e fácil de fazer. Podem apostar... A única ressalva é que a quantidade de alho indicada para o pesto deixa o sabor desbalanceado. Acredito que 2 dentes serão suficientes... Abraços e bom apetite !!!