Início

Receitas

Doces

Quindão Especial

Quindão Especial

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

2h21

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,94

Informação nutricional

Valor nutricional

454,14 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 08/12/2000

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Faça uma farofa com a manteiga e o açúcar, depois acrescente as gemas e mexa bem, por último coloque o côco e misture bem. Unte uma fôrma de buraco no meio (sem ser furada) com manteiga e polvilhe com açúcar, coloque o quindim, tampe a fôrma com uma tampa ou papel alumínio, deixe de um dia para o outro sob refrigeração. No dia seguinte coloque numa fôrma em banho maria e leve ao forno por mais ou menos 1 hora e 45 minutos. Destampe e verifique se já esta consistente e dourado, se não estiver dourado deixe destampado por mais 15 minutos. Espere esfriar e desenforme levemente morno.

  • 2. Dica: o quindão congela muito bem depois de pronto. Quando quiser descongelar, se ele estiver na fôrma dê uma esquentada na fôrma e desenforme.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Renata

Renata

21/09/2011

Ótimo. Fiz com 24 ovos também e segui todos os passos. O meu assou demais, pois meu forno é muito potente. Farei novamente com menor tempo de forno.

Sueli

Sueli

15/09/2011

FIZ E NÃO DEU CERTO, ACHO QUE FOI A QUANTIDAE DO COCO. Ficou só coco, e ainda coloquei 20 gemas.Ficou ressecado, será que tinha que hidratar o coco!!!!!!!!!!!!!!!!!Mas o gosto ficou ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!

CyberCook

CyberCook

15/09/2011

Prezada Sueli Bom dia! Provavelmente sua receita ficou muito tempo no forno e a água do banho-maria deve ter secado. Abraços Equipe Cyber Cook

Priscilla

Priscilla

27/12/2010

Não gostei muito pois achei que 300g de coco ralado (3 pacotinhos) fica com muito coco o que faz com que ele não fique tão molhado... Conforme a dica da Nisa, fiz com 24 gemas e hidratei o coco com 1 vidro de leite de coco (que achei que não foi suficiente para a quantidade de coco). Também não deixei na geladeira antes de assar nem tampei a forma para ir ao forno. O gosto é incrível, só achei que o coco o deixou um pouco duro... Da próxima vez, tentarei com 150g ao invés de 300g...

Marisa Anaia

Marisa Anaia

06/07/2007

Muito bom. Acrescentei um vidro de leite de coco e hidratei o coco ralado nele. Fiz com 24 gemas. Não deixei sob refrigeração. Assei no forno em banho-maria sem tampar.

Fabiana Oliveira Campos

Adorei! Ficou òtima!

Carla Cristina

Carla Cristina

21/09/2006

A receita é ótima e fica muito bom !

Rosa Amanda Strausz

Para a receita ficar totalmente perfeita só faltou mandar peneirar as gemas. Mas é ótima!