Início

Receitas

Lanches

Pizza Brasileira

Pizza Brasileira

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h30

Porção

16 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,40

Informação nutricional

Valor nutricional

201,84 kcal

Abençoada Jesus

Receita enviada por Abençoada Jesus

Em 24/02/2013

Massa

Cobertura

Massa

  • 1. Em um recipiente, dissolva o fermento e o açúcar em um pouco de água e deixe descansar por cinco minutos. Misture a farinha e o sal em uma bacia. Coloque o azeite em fio. Faça um buraco no centro, adicione, aos poucos, a água morna. Misture tudo até formar uma massa lisa. Se for preciso, acrescente mais farinha. Trabalhe a massa por cerca de 15 minutos. Deixe descansar em uma vasilha coberta até que a massa dobre de volume. Em seguida, trabalhe a massa vigorosamente por mais 10 minutos. Divida-a em duas bolas iguais e deixe crescer por mais uma hora. Está pronta para abrir e assar.

  • 2. Ligue o forno em temperatura média/alta (250º C). Depois que a massa tiver crescido, abra-a com um rolo de macarrão do tamanho de uma fôrma de 33 cm (8 pedaços). Adicione o molho de tomate. Polvilhe com orégano. Distribua o requeijão por todo o disco com ajuda de uma bisnaga e cubra-o com a mussarela de forma uniforme. Salpique o alho-poró cortado em rodelinhas e o palmito picado. Leve ao forno para assar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Leandro

Leandro

21/04/2013

Estou em meio aos preparativos desta pizza e tenho uma duvida. - A quantidade de água citada na receita, refere-se a exatamente quanto? 1 e 1/2 ou 1/5? Pois esta escrito 1,5 e desconheço a medida.

CyberCook

CyberCook

21/04/2013

Leandro, bom dia! A medida refere-se a 1 1/2 xícara (chá). Abraços, Equipe CyberCook