Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pintado Aromatizado

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pintado aromatizado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pintado aromatizado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 600 g de filé de pintado
    - 4 tomates grandes
    - 2 a 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
    - orégano a gosto
    - 200 g de cogumelos
    - 12 dentes de alho grandes
    - 1 colher (sopa) de manteiga
    - azeite de oliva virgem o suficiente
    - 1/2 maço de salsinha
    - ervas finas a gosto
    - caldo de 1 limão
    - 1 xícara (café) de vinagre aromatizado (estragão)
    - sal a gosto

    Modo de Preparo

    Peixe - Corte o filé de pintado em quatro partes iguais (150 g cada) e retire a pele. Coloque-o de molho em um recipiente com água e vinagre de vinho branco por 15 minutos. Depois, lave o peixe na água corrente e seque-o. Tempere com sal a gosto e um pouco de ervas finas. Junte o caldo de limão e fios de azeite de oliva. Deixe apurar o sabor por 15 minutos. Em seguida, coloque as postas em uma chapa bem quente e vá regando com ao azeite de oliva (pode usar pincel) até dourar dos dois lados. Reserve.

    Tomates - Corte-os ao meio no sentido horizontal. Tire um pouco as sementes e depois tempere com sal, orégano e azeite de oliva. Polvilhe o queijo ralado e coloque em uma frigideira alta com água até um terço da altura dos tomates. Leve ao fogo brando com a panela tampada. Os tomates estarão prontos quando estiverem amolecendo. Se desejar, polvilhe com mais queijo parmesão.

    Molho - Esprema 10 dentes de alho e frite-os em óleo. Quando estiverem dourando, retire-os (sem o óleo) e coloque em um recipiente com o vinagre aromatizado, um pouco de água, sal a gosto e a salsinha bem picadinha. Misture e reserve.

    Cogumelo - Numa frigideira, derreta a margarina e, nela, esprema os 2 dentes de alho restantes. Acrescente os cogumelos (que podem ser fatiados). Deixe dar uma pequena fervura, adicione sal e um pouco de salsinha picadinha. Misture e reserve

    Montagem - Coloque uma posta em cada prato, acompanhada de dois tomates e os cogumelos. Regue com o molho de alho e sirva.

    Observações
    - Se quiser pode acompanhar com arroz ou purê de batatas. Porém não se esqueça de um bom vinho.
    - Para que as postas de peixe não grudem na chapa de ferro, não se deve lavá-la (nem abrasivo, principalmente, nada de esponja de aço)..
Edgard Godoy de Almeida Castro
por   Edgard Godoy de Almeida Castro
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Pintado Aromatizado