Início

Receitas

Bolos

Petit Gateau de Limão

Petit Gateau de Limão

vegetariana

0

Tempo de preparo

3h33

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,47

Informação nutricional

Valor nutricional

460,87 kcal

Laryssa *-*

Receita enviada por Laryssa *-*

Em 21/02/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Comece preparando o recheio: coloque o chocolate picado em um refratário com o suco de limão e o creme de leite e leve ao banho-maria ou microondas por cerca de 1 minuto, potência média, mexendo na metade do tempo. Misture até que o chocolate derreta completamente. Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até ficar firme. Retire a massa da geladeira e, com o auxílio de 2 colheres de chá, modele pequenas trufas, colocando-as em seguida sobre papel-manteiga. Leve novamente à geladeira.

  • 2. 2. Prepare a massa: derreta o chocolate branco. Junte a manteiga e misture bem até que todo o chocolate tenha derretido. Reserve. Coloque os ovos, o açúcar e as raspas de limão na batedeira e bata por 3 minutos em velocidade média. Junte o chocolate derretido e misture com uma espátula. Por último, acrescente a farinha peneirada e continue misturando até obter uma massa homogênea.

  • 3. 3. Unte forminhas próprias para petit gateau com manteiga e enfarinhe-as. Preencha-as com massa até a metade, coloque uma bolinha do recheio de limão bem no centro de cada uma delas e complete-as com massa até ¾ da capacidade. Asse os petit gateaux em forno alto (250ºC – preaquecido) por cerca de 7 minutos ou até que as bordas estejam firmes e o centro ainda esteja mole. Retire-os do forno, desenforme-os sobre um prato raso e sirva em seguida.

  • 4. Preparo

  • 5. 40 minutos

  • 6. Rendimento

  • 7. 10 porções

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários