Receitas
  • Receitas
  • Ingredientes
  • Todo o site
  • Dicas
Todas as Receitas

Perohê

Avalie!
4.5 15
15 avaliações
Receita típica da Ucrânia.
Ingredientes
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 2 unidade(s) de ovo
  • 1 colher(es) (sopa) de Óleo de soja
  • 1 kg de batata cozida(s)
  • 1/2 kg de requeijão culinário
  • quanto baste de sal
  • 300 ml de Água morna(s)
Como fazer

Prepare a massa juntando a farinha, os ovos, óleo e sal. Mexa e acrescente a água morna até pegar consistência. Se estiver muito seca ainda, utilize um pouco mais de água morna. Amasse bem, abra a massa e corte em rodelas de 10cm de diâmetro. Reserve.
Para o recheio, passe as batatas cozidas pelo espremedor e junte com o requeijão culinário. Corrija o sal e misture bem.
Recheie cada disco de massa com um pouco dessa mistura e dobre ao meio, como um pastelzinho, pressionando bem as bordas para fechar totalmente.
Cozinhe em água fervente com sal e um pouco de óleo. Assim que boiarem, estarão prontos.
Sirva acompanhado de natas.


Perohê
Perohê

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Avalie!
4.5 15
15 avaliações
Este comentário foi relevante? 0

Pierogue


Igualzinho ao pierogui que minha família faz. Somos descendentes de poloneses e minha mãe e tias sempre fazem este prato, o recheio é de ricota temperada com sal e pimenta do reino ou repolho, bacon e tempero num refogado bem sequinho. E é servido com creme fresco ou uma fritadinha de cebola e bacon cortados em quadradinhos bem pequenos. muito bom.

daysecco - em 29/04/2013
Este comentário foi relevante? 0

pirohê


Muito bom, muito bom mesmo...

karin tunnermann - em 13/04/2011
Este comentário foi relevante? 0

Perohe


Descobri minha descendência através da receita, pois desde os meus bisavós, passaram para os avós depois meu pai passou para mim e agora estou passando para o meu filho. É uma delícia, na minha familia é de tradição os homens prepararem o prato.

Orlando D. Prestupa - em 09/03/2010
Este comentário foi relevante? 0

Conheço o Perohê desde que nasci, pois meus avós paternos são ucranianos. Só que o recheio do perohê em minha família é feito com feijão cozido, moído na máquina de moer carne, temperado com alho, sal, cebola, temperos verdes e queijo parmesão ralado. O molho é de cebola, cebolinha, molho de tomate e é servido com queijo parmesão ralado por cima. É uma delícia e em nossa família nunca falta esse prato nas datas especiais, principalmente na vigília do natal.

Maria Santa Camisk Veronez - em 16/09/2009
Este comentário foi relevante? 0

Esse pastelzinho, na minha infância experimentei muitas vezes. Era e é conhecido na família por pastel de coalhada. Delicioso. Minha família é da Lituânia, terra vizinha da Ucrânia, Estônia, Polônia. O recheio era feito de coalhada afogada na manteiga com tempero. O molho feito de creme de leite fresco afogado na manteiga com cebolas em rodelas, bem fritinhas. O sal deve ser no ponto. É muito bom.Só p lembrar: a coalhada é feita em casa.

RosaFranc - em 21/10/2007
Este comentário foi relevante? 2

Já degustei várias vezes esta receita, e só tenho a dizer que aprecio muito (especialmente a de purê de batata com requeijão).

Uma dica: depois de frio, para reaproveitar (pode ser no outro dia), frite os pasteizinhos em pouco azeite, apenas para formar uma leve casquinha. Fica muito delicioso!

Josíe Leane Bastos - em 29/06/2006
Este comentário foi relevante? 0

Pelo visto cada família tem sua receita de Perohê. A minha avó fazia com recheio de batata espremida temperada com um refogado de alho, cebola, bacon e salsinha. Já o de queijo branco também era temperado com salsinha, azeite e uma pitada de sal. Nosso molho é só de tomate bem apurado. É maravilhoso!

catia - em 29/06/2006
Este comentário foi relevante? 1

Tambem sou descendente de ucranianos e amo esse prato

com qualquer tipo de molho, mesmo que seja de tomate com

queijo ralado fica uma delicia, só que o recheio prefiro de repolho e batata.

Hilda Duma

hilda duma - em 23/06/2006
Este comentário foi relevante? 0

Na minha casa, costumamos servir o Perohê com carne assada, o molho de carne, creme de leite fresco e raiz forte. Fica uma delícia!

nuna - em 11/06/2006
Este comentário foi relevante? 0

Sou de familia ucraniana e apreciamos muito esta receita. Também fica muito saboroso se servido com molho de frango.

rose santos - em 06/06/2006