Início

Receitas

Pães

Pão de Mandioquinha

Pão de Mandioquinha

vegetariana

0

Tempo de preparo

2h28

Porção

32 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,64

Informação nutricional

Valor nutricional

149,03 kcal

Luiz Lapetina

Receita enviada por Luiz Lapetina

Em 22/06/1998

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Dilua 1/4 da lata de leite condensado em 1/2 xícara (chá) de água morna. Dissolva o fermento nessa mistura e coloque 1/2 xícara (chá) de farinha e faça uma massa líquida. Deixe essa massa descansar por 30 minutos em uma vasilha. Passe a mandioquinha pelo espremedor. Misture o restante da farinha e do leite condensado com os demais ingredientes. Acrescente a massa líquida já crescida e amasse por uns 10 minutos. Modele os pãezinhos e deixe crescer por 45 minutos. Pincele com um ovo batido. Leve ao forno pré aquecido por 30 minutos.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
    Recomendamos pra você
    Comentários
    Robson Ferreira

    Robson Ferreira

    07/06/2013

    Posso substituir o fermento fresco pelo biológico em pó?

    CyberCook

    CyberCook

    07/06/2013

    Robson, bom dia! Pode sim, desde que siga a proporção abaixo: 1 envelope de fermento seco (10g) = 3 tabletes de fermento fresco (45g) Abraços, Equipe CyberCook

    valeria leonardo custodio

    Sera que da pra trocar o leite condesado pelo de soja e a farinha pela mistura sem gluten.Pincelo com azeite.

    CyberCook

    CyberCook

    20/03/2013

    Valeria, boa tarde! Não há problema em fazer as substituições propostas. Não sei se você já viu, temos uma sessão em nosso site somente com receitas sem glúten, confira: http://cybercook.com.br/resultado.php?ctr_busca=detalhada&tipo_selo=11 Abraços, Equipe Cyber Cook

    Elisabete Ayami Sakai Ito

    Fiz esta receita duas vezes e adorei! O pao fica uma delicia! Da ate para congelar assado. Recomendo cozinhar a mandioquinha no microondas para ficar mais sequinho. Parabens!

    Ana Nery Guimarães

    Este pão é muito saboroso e gostoso. Fácil de fazer. Experimentem !

    Ana Lucia Cunha De Paula Domingo

    Realmente esta receita é uma delícia.

    paulo

    paulo

    10/01/2013

    Parabéns pelo bonito trabalho de vocês !

    luciana

    luciana

    03/05/2009

    Realmente esse pão é uma delícia, a massa é muito fácil de trabalhar e fica muito macia. Sem falar no sabor que é muito gostoso e usei goiabada como recheio.

    Christina T. G. Novaes

    Realmente é um pão muito macio. Usei metade de farinha branca e metade de farinha integral, que é mais pesada, e mesmo assim a maciez se manteve. Como usei farinha integral, coloquei para crescer 2 vezes: durante algumas horas após misturar os ingredientes e novamente após modelar os pães. Ficou ótimo.

    Lidia Yamaguchi

    Lidia Yamaguchi

    25/06/2007

    Segui as sugestões da Juliana, mas como sou iniciante na culinária, não soube muito bem quanto tempo deixar descansando. Meus pãezinhõs não cresceram tanto, mas mesmo assim, ficaram fofinhos e macios. Receita aprovada!

    Alzimar Pereira Veloso

    Esse pão é divino mesmo! A Juliana tem razão, também faço no liquidificador, bem mais prático e rápido. Faço formato de roscas (20cm mais ou menos).Pincelo com gema batida com um pouquinho de leite e salpico açúcar cristal antes de assar. Fica maravilhoso! Parece que a mandioquinha nasceu pra virar pão.