Início

Receitas

Pães

Pão de Batata com Salame

Pão de Batata com Salame

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h6

Porção

15 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

236,93 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Massa

Massa

  • 1. Amasse o fermento com o açúcar até formar um líquido. Junte o leite, os ovos ligeiramente batidos, o óleo, o sal, a batata amassada (ainda quente). Junte a farinha e o restante dos ingredientes.

  • 2. Coloque em fôrma de bolo inglês média, untada e enfarinhada. Leve para assar até dourar por cerca de 25 minutos, em forno pré-aquecido, à 180ºC.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Maria Luzia

Maria Luzia

04/03/2021

Não é preciso esperar a massa crescer na forma antes de levar para assar?

Carmen Lia Atticiati

Eu entendi bem? Mistura tudo coloca na forma e em seguida no forno; não precisa deixar crescer?

MARIA

MARIA

17/04/2013

ESTA RECEITA E TUDO DE BOM AMEI BJOS

José do Patrocinio Vaz Pimentel

JÁ FIZ VARIAS VEZES, TROCO APENAS A BATATA POR INHAME, FICA MUITO MAIS SAUDÁVEL E DELICIOSO. VALE A PENA !!!!

Nibia Leite Montiel

Gostaria de saber se dá para trocar o fermento biológico pelo seco ao invés do fresco e se é possivel colocar farinha integral?Adorei a receita!

CyberCook

CyberCook

02/08/2011

Bom dia! Pode sim. A quantidade de fermento biológico seco para essa receita é de 5 gr ou 1/2 colher(sopa). Ele deve ser misturado em quantidade equivalente de açúcar e, depois, adicionado mais ½ xícara de água ou leite morno. Feito isso, deve ficar reservado por 10 ou 15 minutos. Abraços Equipe Cyber Cook

Beno

Beno

01/08/2011

Poderia deixar a massa descansar? ?Mesmo sabendo que vcs disseram que não precisa! O que mudar vai ficar mas fofa vai alterar o resultado o que aconteceria? Agradeço a resposta sempre faço receitas deste site, é tudo muito bom.

CyberCook

CyberCook

01/08/2011

Bom dia! O pão pode ficar mais fofo. Abraços Equipe Cyber Cook

Jerlaine Venetillo

Gostaria de sugerir que fosse informado os ml e gr dos ingredientes. Porque quando fui fazer, minha massa ficou pegajosa e nao fui colocando mais farinha porque ja tinha colocado mais do que a receita pedia, entao preferi nao colocar mais para nao ficar pesada a massa. Apesar disso, ficou gostosa a receita...fiz duas adaptações por falta de ingredientes....no lugar do salame, coloquei linguica frita e no lugar da salsinha, coloquei manjeiricao...ficou gostoso...mas nao ficou perfeito...acredito que tenha sido por erro de ml e/ou gr.

LUCIANA MENEZES FIORIN

Muito bom!!! LUCIANA MENEZES FIORIN

LUCIANA

LUCIANA

18/06/2009

Tenho uma dúvida!. Como vai fermento biológico fresco, depois de coloca-lo na forma, não tem que deixar crescer até dobrar de tamanho antes de assar????? Obrigada.

CyberCook

CyberCook

18/06/2009

Prezada Luciana Bom Dia! Esse pão não precisa deixar crescer, pode levar direto ao forno pré-aquecido. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Angélica Bernardes

Não tem alguma coisa errada nesta receita onde diz: "Amasse o fermento com o açúcar até formar um líquido."...isso é possível???? Em todo caso esse pão deve ficar divino...se for o caso, alguém pode colocar o modo de fazer corretamente? Agradeço

CyberCook

CyberCook

18/06/2009

Prezada Angélica Bom Dia! A forma de preparar esse pão está correta. Pois o fermento biológico fresco em contato com o açúcar ele passa por uma transformação que acaba ficando líquido. Um Abraço Equipe Cyber Cook