Início

Receitas

Doces

Ovo de Páscoa Trufado

Ovo de Páscoa Trufado

vegetariana

0

Tempo de preparo

45 min

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$8,69

Informação nutricional

Valor nutricional

966,85 kcal

Fernanda Dias da Silva

Receita enviada por Fernanda Dias da Silva

Em 17/03/2000

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Para trabalhar com o chocolate nobre é fundamental a temperagem, que nada mais é que um choque térmico que damos no chocolate, fazendo com que ele cristalize de forma correta, fique brilhoso depois de endurecer e não derreta com facilidade nos dedos. Esse processo é trabalhoso, mas é muito importante.

  • 2. Se você não fizer a temperagem seu chocolate vai ficar sem brilho, manchado, e só de tocar vai marcar suas digitais, além de não se manter firme fora da geladeira.

  • 3. Confira agora como fazer esse processo corretamente:

  • 4. Pique o chocolate em parte iguais para que derreta de forma uniforme. Mas separe 1/3 do chocolate para a temperarem.

  • 5. Leve para o micro-ondas por 30 segundos e misture. Se for necessário coloque mais 30 segundos e misture bem até ficar tudo derretido.

  • 6. Assim que seu chocolate estiver derretido junte o 1/3 de chocolate que você reservou (pique bem, assim eles vão derreter mais rapidamente).

  • 7. Misture até que todo o chocolate tenha sido derretido e a temperatura tenha baixado.

  • 8. Para testar a temperatura, basta colocar um pouco de chocolate nos lábio inferior e se ele estiver frio seu chocolate esta no ponto ideal.

  • 9. Espalhe uma camada fina sobre a forma, leve-a à geladeira e espere secar. Com uma colher, passe o recheio da trufa sobre o ovo já seco, formando uma camada de aproximadamente 1 cm, e leve à geladeira até endurecer. Cubra a camada de trufa com uma camada de chocolate derretido, já temperado e leve à geladeira até endurecer. Depois de pronto, o ovo trufado fica com a casca endurecida por fora e cremosa por dentro. Desenforme depois que o chocolate desprender da forma. Junte as duas metades do ovo passando uma fina camada de chocolate sobre a borda de uma delas. Espere secar.

Recheio

  • 1. Pique os 2 tipos de chocolate e acrescente o creme de leite quente. Misture-os até ficar um creme homogêneo e junte o conhaque. Espere esfriar e leve à geladeira por 12 horas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Renata Souza

Renata Souza

27/03/2013

Olá! Fiz todos os procedimentos do recheio, quando retirei da geladeira estava duro. É assim mesmo ou foi pq deixei mais de 12h na geladeira? Se foi isso, como devo fazer pra rechear meus ovos de páscoa?

CyberCook

CyberCook

27/03/2013

Renata, bom dia! O recheio desse ovo de páscoa é uma ganache, e ela fica bem durinha quando deixada na geladeira após o tempo recomendado. A melhor forma de obter o ponto desejado é levar à geladeira e ir misturando ela em intervalos de 1 a 2 horas, pois a borda tende a ficar mais firme que o centro. Talvez você nem precise deixar as 12 horas...se fizer esse procedimento e em determinado momento verificar que ao tocar com o dedo o chocolate não gruda, está na hora de usar, pois será levado novamente à geladeira para que seja aplicada a 2ª camada do chocolate. Depois nos conte como ficou! :) Abraços, Equipe CyberCook

sibel

sibel

21/03/2013

gostaria de saber esse ovo pode fica fora da geladeira. e qual o prazo de validade dele e que gostaria de fazelo pra revende

CyberCook

CyberCook

21/03/2013

Sibel, boa tarde! Para manter o ovo sem refrigeração, recomenda-se utilizar, ao invés do chocolate ao leite (nobre) na massa do ovo de páscoa, o chocolate fracionado, pois possui maior estabilidade, não irá derreter, podendo comprometer a qualidade do produto; para utilizá-lo, siga o mesmo processo descrito na receita. Quanto à validade, devido ao fato de ser utilizado creme de leite fresco no recheio, recomenda-se o consumo desse produto em até 5 dias. Abraços, Equipe CyberCook

Julia

Julia

11/03/2013

Preciso ter uma renda extra, para substituir o emprego que perdi. Moro no Sertão de PE e como aqui é muito quente quero trabalhar com bombom gelado, tipo sorvete trufado. Por favor me mande mais receitas!

marta maria

marta maria

25/02/2013

Esses ovos trufados dessa receita, são deliciosos, fáceis de fazer e bem lucrativo, vocês poderiam mandar mais receitas diferentes de ovos de páscoa trufados com recheio diversos que tal? Excelente receita!!

Brigida M. D. S. de Oliveira

Fiz e adorei! Dá até para ajudar no orçamento doméstico, e ainda mais um ovo tão gostoso como esse.