Início

Receitas

Doces

Ovo de Páscoa Decorado

Ovo de Páscoa Decorado

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

19 min

Porção

3 porções

Cifrão

Valor por porção

R$8,83

Informação nutricional

Valor nutricional

1,259,33 kcal

Carmen Nistal

Receita enviada por Carmen Nistal

Em 20/03/1999

Casca do Ovo

Casca do Ovo

  • 1. Para trabalhar com o chocolate nobre é fundamental a temperagem, que nada mais é que um choque térmico que damos no chocolate, fazendo com que ele cristalize de forma correta, fique brilhoso depois de endurecer e não derreta com facilidade nos dedos. Esse processo é trabalhoso, mas é muito importante.

  • 2. Se você não fizer a temperagem seu chocolate vai ficar sem brilho, manchado, e só de tocar vai marcar suas digitais, além de não se manter firme fora da geladeira.

  • 3. Confira agora como fazer esse processo corretamente:

  • 4. Pique o chocolate em parte iguais para que derreta de forma uniforme. Mas separe 1/3 do chocolate para a temperarem.

  • 5. Leve para o micro-ondas por 30 segundos e misture. Se for necessário coloque mais 30 segundos e misture bem até ficar tudo derretido.

  • 6. Assim que seu chocolate estiver derretido, junte o 1/3 de chocolate que você reservou (pique bem, assim eles vão derreter mais rapidamente).

  • 7. Misture até que todo o chocolate tenha sido derretido e a temperatura tenha baixado.

  • 8. Para testar a temperatura, basta colocar um pouco de chocolate nos lábio inferior e se ele estiver frio seu chocolate esta no ponto ideal.

  • 9. Passe o chocolate para a forma de 500gr e leve para a geladeira até endurecer.

  • 10. Coloque o chocolate num saco plástico pequeno, Faça um pequeno corte em uma das pontas. Começe a decorar, Fazendo movimentos circulares, Desenhando uma renda sobre o ovo. Após enfeitar, Leve à geladeira de 5 à 10 minutos. Depois, Retire da geladeira. Derrame o chocolate sobre a forma, E vire de lado para escorrer o excesso. Volte à geladeira, Até que endureça. Feito isso, Vire a forma de cabeça para baixo, Para retirar os ovos. Embale como desejar. Se quiser um ovo maior, Aumente a quantidade de chocolate.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Bruna Oliveira

Bruna Oliveira

01/04/2022

Muito bom adorei ! Aprendi uma nova receita que particularmente vem me dando muito retorno. Estão todos apaixonados querendo saber que receita é essa. Vou deixar o link aqui pra vocês de onde eu encontrei

sara

sara

28/03/2013

como faz o recheio de ovo da pascoa

CyberCook

CyberCook

28/03/2013

Sara, bom dia! Após fazer o processo descrito na receita (temperar o chocolate, espalhar na forma e levar para gelar), retire e recheie com o que desejar. Se precisar, leve o ovo com recheio novamente à geladeira. Após esse processo, coloque mais uma camada de chocolate e de novo, leve à geladeira até que esteja completamente durinho. Se quiser dicas de recheio, faça uma busca por nosso site, temos receitas de Ovo de Páscoa Trufado, Ovo de Colher de Brigadeiro, Olho de Sogra, Damasco, entre outros... Abraços, Equipe CyberCook

sthefany

sthefany

17/03/2012

O sabor é muito gostoso, o modo de preparar é muito fácil, e amei o gosto, é muito saboroso. E eu digo entra nesse site Cyber Cook e click no nome q aparece quase no final da pagina e vê q ta escrito ovos de Pascoa Comidas fácil Comidas difícil

emilene

emilene

07/03/2012

Eu amei os ovos de páscoa hum deliciaaaaaaaaaaaa..........