Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Linguado à Fiorentina

Linguado à Fiorentina

diet

0

Tempo de preparo

1h55

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$11,47

Informação nutricional

Valor nutricional

364,59 kcal

João Sena

Receita enviada por João Sena

Em 02/02/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere os files de linguado com sal e pimenta do reino, reserve.

  • 2. Coloque em uma panela pequena 2 colheres de manteiga e a farinha, leve ao fogo e misturando sempre incorpore a manteiga à farinha, cozinhe por 1 minuto e acrescente o leite aos poucos misturando sem parar, cozinhe este molho branco por 10 minutos em fogo baixo. Tempere com sal e pimenta do reino e reserve.

  • 3. Lave bem as folhas de espinafre e coloque em uma panela, tampe e cozinhe em fogo baixo até que o espinafre esteja macio, cerca de 5 minutos.

  • 4. Coloque em uma frigideira a manteiga restante, e a cebola picada, refogue até que a cebola esteja macia e transparente, acrescente as folhas de espinafre cozidas e refogue rapidamente para secar o excesso de água tempere com pouco sal e pimenta do reino. Coloque em um liquidificador e acrescente o molho branco reservado, bata até obter um creme bem liso. Passe os filés de peixe por farinha de trigo e retire o excesso, doure-os em uma chapa levemente untada ou frigideira antiaderente.

  • 5. Pré aqueça o forno no máximo.

  • 6. Coloque 1/3 do molho em uma travessa que possa ir ao forno, coloque os peixes sobre este molho e cubra com o molho restante, salpique com o parmesão e com uma pitada de noz moscada ralada, leve ao forno para dourar levemente o queijo. Sirva acompanhado de batatas cozidas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários