Kibe Assado

Avalie!
4.5 257
257 avaliações
Esta receita tem todo o sabor maravilhoso do kibe convencional só que é assado, sem as calorias extras da fritura. Experimente que não vai se arrepender.
Ingredientes
  • 500 gr de Coxão mole
    moído(s)
  • 250 gr de trigo para kibe
  • 1 unidade(s) de cebola ralada(s)
  • 1 maço(s) de hortelã picado(s) finamente
  • 5 dente(s) de alho picado(s) finamente
  • quanto baste de sal
  • quanto baste de pimenta síria
  • 3 colher(es) (sopa) de margarina
  • Recheio
  • 4 unidade(s) de cebola em rodelas
Como fazer

Lavar o trigo para kibe e deixá-lo de molho na água por no mínimo 2 horas. Depois disso coloque o trigo em outra vasilha maior, espremendo-o não muito ( deixe-o bem úmido). Junte a carne moída, a cebola, o alho picado a hortelã, o sal, a pimenta síria. Agora trabalhe, ou amasse bem essa mistura, pois dizem os libaneses, que o grande segredo do kibe é trabalhar bem essa massa, para que o kibe fique mais gostoso e dê certo. Experimente para ver o sal e a pimenta que são temperos importantes. Junte a margarina e amasse mais um pouco. Coloque metade dessa mistura de kibe numa forma média que vá ao forno, espalhe o recheio de cebola com o azeite, cubra com o restante do kibe. Por cima coloque uns pedacinhos de margarina bem distribuidos. Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno para assar em fogo médio por uma hora. Não tire o papel alumínio, para que o kibe não resseque

Recheio

Frite as cebolas no azeite até ficarem bem douradas.


Assista o vídeo abaixo e descubra como preparar um delicioso Kibe de Carne Frito:
Kibe Assado
Kibe Assado
Kibe Assado
Kibe Assado

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Avalie!
4.5 257
257 avaliações
Este comentário foi relevante? 10

Sugiro que antes de colocar para assar, faça cortes quadriculando o kibe e nas divisórias e coloque fios de azeite de oliva ao invés da margarina. Fica muito saboroso também!

Grá - em 03/02/2007
Este comentário foi relevante? 4

COMO RECHEIO OPTEI PELO REQUEIJÃO CULINÁRIO.FICOU BÁRBARO!!!

RECEITA SABOROSA E FÁCIL DE FAZER.

VIVIANE BENDOCHI - em 22/08/2007
Este comentário foi relevante? 4

Se não tiver a pimenta síria, substitua por uma mistura de canela em pó e pimenta-do-reino em proporções iguais.

Fabiana - em 08/11/2006
Este comentário foi relevante? 3

Esse receita é ótima já fiz duas vezes aqui em casa. O kibe fica macio e úmido e saboroso. Ao invés de pimenta síria, coloquei duas pimentas de bode. No recheio acrescentei queijo mussarela e tomate.

Taline line - em 23/06/2007
Este comentário foi relevante? 2

Muito bom


Adorei muito bom esse quibe assado

sandra - em 04/01/2013
Este comentário foi relevante? 2

kibe assado


Para qualquer tipo de kibe não tem necessidade de deixar o trigo de molho, basta lavar bem lavado espreme bem com as duas mãos deixe separado enquanto preparar o tempero que são : 1 cebola média, 1 pimenta dedo de moça, 3 ramos de hortelã só as folhas ,bater no liquidificador com um pouco de água gelada e misturar ao trigo. Acarne tem que ser bem moída de preferência no multi processador e depois juntar a carne com sal e pimenta do reino amassar com a mão molhando na água gelada pra depois assar com azeite e manteiga o suficiente pra assar. Essa é a verdadeira kibe libanesa boa apetite ( sahten ).meu nome Mona fadlalaah El Khoury do norte do Líbano obrigado .

Mona El Khouri - em 16/10/2012
Este comentário foi relevante? 2

Uma delíciaaa!!


Antes de fazer essa receita, fui primeiro ver os comentários e como todos falaram maravilhas a respeito da receita resolvi tentar e amei!!! Não sou tão boa na cozinha, mas a receita é fácil, prática e rápida e ainda podemos dar nossos próprios toques, tipo escolhendo o recheio preferido e os temperos que usaremos!!! Adorei de verdade, e o resultado FOI MAIS POSITIVO DO QUE EU ESPERAVA!!!

Michele Souza - em 10/12/2011
1 Resposta
Resposta de Bell Rezende - 20/01/2013 Obrigada, Michele!

Faço sempre esse kibe aqui em casa e é só alegria!!!!

Muito legal sobre você ler e avaliar também os comentários!

Há uns anos atrás fizemos uma "campanha" para que as pessoas que estivessem procurando receitas, lessem as receitas e depois também avaliassem os comentários das pessoas que realmente fizeram a receita! Além também das dicas e de possíveis dúvidas que as pessoas escrevem nos comentários!!!

Valeu!

Beijão e obrigada !

Bell Rezende

=)
Este comentário foi relevante? 2

kibe assado


Muito fácil, rápida para preparar e sem dúvida uma delícia!Impossível comer somente um pedaço. Adorei!!!

alessandra nunes - em 02/05/2011
Este comentário foi relevante? 2

Quibe de bandeja c/recheio


Quando minha mãe era viva e nós iamos passar o fim de semana com ela, fazia quibe de bandeja: o recheio era de cebola, carne moída, cheiro verde, como se fosse recheio de pastel. Cortava em quadriculados por cima manteiga e óleo de milho. Não cobria, pois a massa do quibe era macia. Ao mesmo tempo que assava , cozinhava. Era uma delícia! Parabéns pela sua receita. É fácil de fazer . Eduardo Miguel Sobrinho

Piscó - em 29/11/2009
Este comentário foi relevante? 2

kiba assado


Achei esta receita simplismente MARAVILHOSA. bjkssss

telma silva - em 19/10/2009
Vídeos - Como Fazer