Farinha de Camarão

Avalie!
3.0 1
1
Adicionar ao livro Envie uma foto desta receita!
Como fazer

Farinha de camarãoLave e seque bem l Kg de camarõespequenos, com suas cabeças e cascas. Tempere-os com duas colheres de sopa de sal misturando bem. Coloque-os em uma assadeira de alumínio e leve-os a assar ao forno regulado na menor temperatura. Observe e mexa-os a cada quinze minutos. Estarão prontos, dependendo da temperatura do forno e do tamanho dos camarões em cerca de uma hora ou duas, no máximo. Você perceberá que estão no ponto quando estiverem esbranquiçados e bem secos.
Poderá então degustá-los assim mesmo pois constituem um excelente aperitivo. Ou guardá-los em um vidro bem tampado por mais de ano. Ou então passá-los pelo liquidificador transformando-os em farinha. Esta farinha, que igualmente poderá ser guardada fora da geladeira, é excelente para ser acrescentada aos pratos ou molhos que empregam camarão realçando seu sabor. Serve, igualmente, para ser acrescentada às massas feitas em casa (5 a 10% do peso da farinha) que irão receber molho ou recheio de camarãoou frutos do mar.Cuidado apenas com o sal quando empregar a farinha pois ela já é salgada. Bom proveito.


Esta receita ainda não possui fotos. Mostre como ficou a sua!

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Avalie!
3.0 1
1
Adicionar ao livro Envie uma foto desta receita!
Este comentário foi relevante? 0

molio de camaron


Me parece muy interesante sua receta ,digame uma coisa la temperatura de 300 grados centigrados no perjudica las proteina do camaráo.

Raul Zedeño - em 18/06/2011
Vídeos - Como Fazer