Início

Receitas

Lanches

Empadão de Milho Verde

Empadão de Milho Verde

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

1h17

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,82

Informação nutricional

Valor nutricional

407,77 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 08/11/2003

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Junte a margarina com as gemas. Coloque o sal à gosto. Aos poucos, vá adicionando a farinha, até a massa ficar macia e não grudar nas mãos. Com metade da massa forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda média.

Recheio

  • 1. Bata no liqüidificador o milho com a água, reserve. Numa panela, derreta a margarina, acrescente a farinha e, depois, o leite, mexendo sempre. Acrescente a este mingau o milho já batido. Tempere com sal e pimenta em pó à gosto. Deixe esfriar. Recheie o empadão. Por cima do recheio, distribua o queijo parmesão ralado. Cubra o empadão com a outra metade da massa, pincele uma gema e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado.

  • 2. Dicas: - não tempere muito o creme de milho, o gostoso é temperar ele só com sal e um pouquinho de pimenta do reino. Mais do que isso, ele perde a suavidade;

  • 3. - não utilize um queijo parmesão muito salgado para o recheio, pois isso acaba estragando o sabor do empadão;

  • 4. - se por acaso o creme empelotar, não tema, bata o creme no liqüidificador que ele fica ótimo.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
ANA LUCIA SOARED A DIAS

estava em casa num dia chuvoso com umas amigas e conversa-vamos sobre filme e derepente fala vamos da união da quele casal e logo veio um estalo porque nao tomar um café adoçado com acuçar unão

Isadora Campos

Isadora Campos

25/10/2007

Nossa que receita maravilhosa... A princípio fiquei receosa de fazer, mas resolvi experimentar. Só cheirinho abriu o apetite de tdos. Até meu filho de 6 anos, que é enjoado para comer, amou!

Ana Ribeiro

Ana Ribeiro

25/01/2007

Ficou com uma apresentacao maravilhosa e o gostinho nem se fala! Só mudei uma coisa, apenas polvilhei queijo ralado no recheio.