Início

Receitas

Lanches

Calzone Caseiro

Calzone Caseiro

0

Tempo de preparo

1h18

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,17

Informação nutricional

Valor nutricional

348,09 kcal

Allan Vila Espejo

Receita enviada por Allan Vila Espejo

Em 27/08/2003

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture bem; a farinha, um ovo, um pouco de açúcar, um pouco de água (caso precise de mais água vá acrescentando aos poucos) e o fermento biológico. Sove bem a massa até ficar homogênea. Divida em 3 porções, faça bolinhos e coloque para crescer por 30 minutos, numa assadeira polvilhada de farinha de trigo e coberta com um pano. Ela dobra de tamanho. A seguir, pegue a bolinha e abra com o rolo. Recheie com a ricota, presunto, cebola, sal orégano, um pouco de azeite, mussarela e um ovo cozido. Molhe as bordas com um pouco de água e feche cada disco, formando um semicírculo. Pressione as bordas para fechar bem usando um garfo. Coloque-os numa assadeira untada com óleo, pincele o calzone com azeite, polvilhe queijo ralado e leve para assar em forno pré-aquecido.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
colino

colino

23/03/2013

espero que seja facil

Daniela Leon

Daniela Leon

17/01/2013

Esta massa fica muito macia e é muito fácil de se fazer, aconselho que coloquem sal. Esta receita deu para fazer 25 calzone do tamnaho de um pirex de chá. (Daniela Leon)

Ricardo

Ricardo

16/04/2011

Sinceramente ainda não experimentei esta receita, mas um site de renome como o CyberCook publicar uma receita com o título CALSONE com "S" é de doer. CALZONE se escreve com "Z" e não com "S", pois "S" depois de consoante (no caso o "L") tem som de "S" mesmo e não som de "Z" como é o pronunciado em "CALZONE" !!!