Início

Receitas

Bolos

Bolo Floresta Negra Diet

Bolo Floresta Negra Diet

vegetariana

0

Tempo de preparo

56 min

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,36

Informação nutricional

Valor nutricional

249,84 kcal

Cozinha Light

Receita enviada por Cozinha Light

Em 09/05/2003

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata na batedeira os ovos, a água, o adoçante e o emulsificante por 5 minutos. A seguir, adicione a farinha de trigo, o cacau e o fermento. Coloque a massa numa assadeira redonda, untada e enfarinhada e leve para assar no forno (180ºC). À parte, bata o chantilly. Reserve.

  • 2. Montagem: abra o bolo no meio, espalhe o chantilly e as cerejas picadas. Cubra com a outra metade espalhe o restante do chantilly e decore com as cerejas. Corte raspas de chocolate dietético e decore nas bordas do bolo.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Isabel

Isabel

20/02/2014

Bom dia. Posso substituir o emulsificante por alguma outra coisa?? Obrigada. Isabel.

CyberCook

CyberCook

20/02/2014

Olá Isabel! Você não precisa necessariamente utilizar o emulsificante. Caso decida não utilizá-lo sugiro que no processo de fazer a receita separe as gemas das claras dos ovos e bata as claras em neve. No primeiro passo da receita onde pede para bater na batedeira os ovos, a água, o adoçante e o emulsificante você retira o emulsificante e adiciona somente as gemas do ovos. Quando estiver com a massa pronta adicione as claras em neve mexendo delicadamente. Isso garantirá uma massa mais fofinha, substituindo o papel do emulsificante na receita. Atenciosamente, Equipe Cybercook