Início

Receitas

Bolos

Bolo de Laranja Fofinho

Bolo de Laranja Fofinho

vegetariana
sem lactose

0

Tempo de preparo

59 min

Porção

16 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,47

Informação nutricional

Valor nutricional

247,41 kcal

Lucia Reiko Inamini

Receita enviada por Lucia Reiko Inamini

Em 02/09/2002

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixe a batedeira ligada até o final dos ingredientes. Bata as claras em neve, até ficar bem firme, junte o açúcar e bata bem, depois junte as gemas e bata bem para misturar. Com 1 colher acrescente aos poucos o amido, farinha de trigo e o suco de laranja, no final coloque o fermento em pó. Leve ao forno moderado até assar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
carolina

carolina

17/01/2013

Fácil de fazer, rápido e incrível, cresce muito, torna-se fofinho mesmo!Acrescentei, em cima do bolo, uma calda de laranja feita com açúcar e laranja. The best!

Lucia Reiko Inamini

Este bolo é gostoso com creme gelado. Creme Gelado - 1 lata de leite condensado - 1 lata de creme de leite - 2 latas de leite - 2 colheres (sopa) de maisena. Misture todos os ingredientes e leve ao forno para engrossar. Jogue sobre o bolo e l

lourdes de fatima costa

DELICCCIIIIIIIAAAAA! prero fácil Lucia por uma acaso vc estudou na FMU.......

MARLENE

MARLENE

02/02/2012

Façam uma revisão dos ingredientes, porque acho que é muito açúcar. Quando coloquei para assar parecia desenho do Pica-pau, cresceu tanto a massa que vasou da assadeira e sujou todo o meu forno, olha que sempre coloco outra assadeira maior em baixo para proteção. Decepção.

CyberCook

CyberCook

02/02/2012

Olá Marlene; Verifique certinho a receita, ela está certa, talvez você tenha colocado a massa em uma assadeira pequena demais, por isso vazou. Uma massa liquida de bolo deve enxer no máximo a assadeira até o meio. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Carlos de salis

Carlos de salis

25/08/2011

Alguém poderia me ajudar?? Estou querendo fazer esta receita mas estou receoso pois não tem nem manteiga e nem óleo na massa será q da certo mesmo assim??

CyberCook

CyberCook

25/08/2011

Prezado Carlos Bom dia! Dá certo sim, pode fazer. Abraços Equipe Cyber Cook

Elizabeth Henriques

Não tinha 6 ovos, fiz com 5 e deu certo. Coloquei para assar a 170º e mesmo depois de 1 hora ficou uma meia sola no fundo do bolo. Creio que deveria ter deixado assar em forno a menos que 170º e depois aumentar para dourar. O bolo realmente fica fofo e gostoso.

Idevania Luciana

Suas receitas costumam ser muito boas, mas, nesta há um erro, onde entra o suco? Junto com a massa ou depois de assado, regar por cima. Aguardo resposta e muito obrigada,

CyberCook

CyberCook

09/08/2011

Prezada Idevania Bom dia! Conforme está escrito no modo de preparo da receita, o suco de laranja é colocado logo depois que colocar a farinha de trigo. Abraços Equipe Cyber Cook

Lucia Cristina P. Rik

Tenho essa receita há muitos anos e só coloco 2 xícaras de açúcar. Açúcar em excesso deixa o bolo pesado. Experimente também não bater a farinha e o amido, só misture levemente. Vc vai ver que seu bolo ficará fofíssimo!

Hilton Finotti Neto

Patrícia, provavelmente você deve ter batido o fermento junto. Tente somente acrescentar o fermente e misturar levemente antes de colocar na assadeira. Espero ter ajudado.

Patricia Palma

Patricia Palma

20/08/2007

A receita é boa e fácil de fazer, porém o meu bolo solou. alguma explicação?? Será q foi por que eu parei a batedeira só para retirar os restos de massa q ficam na borda?? Sugestões são bem-vindas!!