Início

Receitas

Bolos

Bolo de Fubá com Queijo

Bolo de Fubá com Queijo

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

30 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,79

Informação nutricional

Valor nutricional

166,20 kcal

Paula Donnabella

Receita enviada por Paula Donnabella

Em 22/06/1998

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela, ferva o leite, o sal, a canela e a noz moscada. Depois de fervido, coe em um pano e acrescente a margarina. Leve ao fogo novamente, para que ferva mais uma vez. Com o leite fervido, coado e com a margarina, escalde o fubá. Deixe esfriar, junte os ovos inteiros, o açúcar e o fermento em pó. Bata bem e acrescente o queijo ralado. Despeje a massa sobre as formas bem untadas e polvilhadas. Leve ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 220ºC depois de, aproximadamente, 5 minutos diminua a temperatura para 180ºC e asse até ficar dourado ou que o palito saia limpo.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Fernanda de Paula

Ruim. Fica muito mole e muito doce.

Kelly

Kelly

04/03/2012

Confesso que fiquei com medo dessa receita, pois só havia uma avaliação, mas é realmente perfeita. Manhã de inverno americano com um cafézinho essa é a melhor maneira de sentir no Brasil. Simplesmente delicioso.

Rafael Silva de Menezes

Eu simplesmente fiquei chocado com o maravilhoso sabor desse bolo. Quem já comeu o bolo de fubá com queijo da Confeitaria Colombo daqui do Rio, sabe do que estou falando; porque é a mesma receita. O preparo é médio (nem fácil, nem difícil). Pra que ficasse idêntica ao da Colombo, finalizei com açúcar de confeiteiro polvilhado por cima, após assado. Numa tarde fria com café, não há nada melhor.