Início

Receitas

Bolos

Bolo de Abacaxi Light

Bolo de Abacaxi Light

diet
sem glúten
sem lactose

0

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

170,57 kcal

Cozinha Light

Receita enviada por Cozinha Light

Em 01/02/2002

Massa

Recheio

Cobertura

Creme

Massa

  • 1. Bata a margarina com as gemas e o adoçante, até formar um creme. Em seguida, adicione o chocolate, a farinha e o amendoim. Retire da batedeira e incorpore delicadamente as claras em neve à massa. Por último, acrescente o fermento em pó. Coloque a massa em fôrma untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio e pré-aquecido, até que ao enfiar um palito, ele saia seco. Depois de assado, retire do forno e deixe esfriar.

Recheio

  • 1. Deixe o abacaxi ralado em uma peneira, sobre uma tigela, para escorrer bem o excesso de líquido (suco). Depois, coloque numa panela. Junte o adoçante e o amido de milho. Leve ao fogo para depurar (até o ponto à gosto). Assim que o doce sair do fogo, espalhe sobre o bolo (sem desenformá-lo).

Cobertura

  • 1. Derreta a gelatina com a água quente e deixe esfriar. Distribua as cerejas sobre todo o bolo e, depois, pincele a gelatina. Decore com as folhas da coroa do abacaxi e cerejas. Sirva bem gelado.

  • 2. Dica: caso não encontre as cerejas, utilize uvas, de preferência do tipo rubi (para o contraste da cor).

Creme

  • 1. Misture o leite com o adoçante, o amido (diluído em um pouco do leite) e a essência. Misture bem e leve ao fogo. Dissolva a gelatina em ½ xícara (chá) de água fria. Quando o creme encorpar, retire do fogo e adicione a gelatina dissolvida logo em seguida. Misture até a gelatina derreter bem. Junte o creme de leite e mexa. Quando o creme ficar frio, distribua na fôrma, sobre o doce de abacaxi. Leve à geladeira até o creme ficar firme.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários