Biscoitos de Amido de Milho

Avalie!
4.5 152
152
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 500 gr de amido de milho
  • 1 lata(s) de leite condensado
  • 2 unidade(s) de gema de ovo
  • 120 gr de manteiga
Como fazer
  1. Misture tudo.
  2. Faça bolinhas com as mãos, coloque-as no tabuleiro, e amasse-as de leve com um garfo para dar uns risquinhos nos biscoitos.
  3. Forno regular.

Biscoitos de Amido de Milho
Biscoitos de Amido de Milho

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Avalie!
4.5 152
152
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 8

A receita é muito boa mesmo, se você tiver paciência para misturar bem a massa não terá necessidade alguma de acrescentar ingredientes a mais. Leve os biscoitos para assar em forma untada com margarina e farinha de trigo ao forno pré aquecido à 200 graus por aproxim. 10 minutos., depois é só saborear!!

Flá1000 - em 24/08/2007
Este comentário foi relevante? 6

Estes biscoitinhos são perfeitos principalmente para bebês acima de 7 meses. Ao invés de fazer bolinhas, fiz alongadinhos assim fica mais fácil para o bebê segurar. Não cheguei a usar 500 g de amido e ficaram no forno a 200º C por 8 minutos.

Ana Jensen - em 14/10/2006
Este comentário foi relevante? 4

Não precisei acrescentar nem tirar nada da receita original


Li todos os comentários antes de fazer. Um tanto receosa, resolvi deixar para a crescentar a maisena aos poucos, mas a quantidade deu em cima. A receita é ótima e o sabor é sem igual.

Achei que o doce do leite condensado é suficiente, pois se colocar açúcar ficará melado e poderá estragar a receita, fazendo com que ele vire uma bolacha e não fique gordinho como os da foto.

Os que fiz ficaram com o formato e o tamanho ideais, não desandaram e quanto ao fermento, não é necessário colocar. Ele cresce por si só.

A única coisa que fiz de diferente, foi que em alguns eu coloquei um pingo de goiabada em cima.

Parabéns ao criador da receita.

loraine - em 18/03/2009
Este comentário foi relevante? 4

Achei a receita muito fácil, mas não consegui dar liga e tive que adicionar a massa 1 colher a mais de margarina, pois a massa ficou muito esfarelenta, no final deu tudo certo e o sabor ficou ótimo.

ANINHA - em 13/11/2006
Este comentário foi relevante? 3

Uma delícia!!! Não precisei mexer nos ingredientes, pois a consistência ficou ótima. Sugestão: coloque na massa uma colher de sopa de café solúvel passado na peneira. Fica show!!! Vale também raspas de limão, coco ralado ou chocolate em pó.

RosanaNP - em 26/06/2007
Este comentário foi relevante? 2

biscoito de amido


Sempre fiz essa receita com polvilho. Fica ótima e se quiser no lugar do leite condensado pode acrescentar uma xícara e meia de açúcar. Pode dividir a massa e em uma parte colocar achocolatado em pó. Polvilhe açúcar, coco ou chocolate granulado por cima e leve para assar. Fica perfeito. simone santana.

Este comentário foi relevante? 2

Eu adicionei mais uma colher de manteiga e 3 colheres de açucar, porque prefiro mais doce...

Mas já tinha feito antes e é sucesso garantido!! Da próxima vez vou usar a dica de adicionar coco ralado, deve ficar ainda mais divino...

Lu Rodrigues - em 07/02/2007
Este comentário foi relevante? 1

1/2 RECEITA


Fiz meia receita e como eu imaginava desandou, mas resolvi com um pouco de farinha de trigo.Fica dica...rs

ke - em 03/02/2013
Este comentário foi relevante? 1

demasiadamente doce


Fiz essa receita, mas infelizmente a quantidade recomendada de leite condensado eh muito alta e os biscoitos ficam demasiadamente doces, chegam ateh a brilhar na superficie quando estao assados.

O sabor eh bom, mas na proxima vez, vou reduzir a quantidade de leite e tambem de manteiga. Acho tambem importante mencionar que a massa deve estar firme na hora de fazer as bolinhas, do contrario, com essa quantidade de manteiga, os bicoitios viram coockies e juntam uns aos outros na assadeira.

Adriana - em 03/02/2013
Este comentário foi relevante? 1

Nossa! Que delicia!

zarife brito - em 06/01/2013
Vídeos - Como Fazer