Início

Receitas

Legumes

Berinjela Capri

Berinjela Capri

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h9

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,84

Informação nutricional

Valor nutricional

120,89 kcal

Ivanise Maravalhas Gomes

Receita enviada por Ivanise Maravalhas Gomes

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixe de molho as berinjelas na salmoura (uma panela com bastante sal) até amolecer.Escorra Bem a berinjela,apertando um pouco para sair a água.

  • 2. Numa frigideira alta, coloque um pouco de azeite (pouco menos de 1/2cm), aqueça bem e frite a berinjela aos poucos, retirando logo que estiver cozida, colocando numa vasilha (não é necessário escorrer todo o óleo, ele já serve para temperar a salada).

  • 3. Todos os ingredientes devem ser colocados juntos nessa mesma vasilha após serem fritos. Acabada a berinjela, frite a cebola até amolecer (sem dourar). Frite finalmente os pimentões verde e o vermelho por último, até amolecer (o pimentão demora um pouco mais, mas não deixe dourar).

  • 4. As uvas passas devem ser fervidas para que estufem e amoleçam. Escorra bem e junte à salada. Acrescente então o champignon,a azeitona,o alho,o orégano e o sal à gosto. Misture bem, e deixe esfriar.

  • 5. Combina muito bem com pão italiano, francês ou carnes grelhadas e saladas verdes.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
shyrley

shyrley

07/03/2013

Adorei!

Christianne Sales e Silva

Comi esta salada na Holanda na casa de uma amiga, como nao me sinto bem com o Pimentão, ela substituiu o pimentão por alcaparra, ficou uma delicia.

RITA DE CASSIA CARVALHO

Acho que foi esta receita que serviram como entrada nos 15 anos de minha sobrinha. Vou tentar fazer para ver se foi amesma.